Vince Lui, no Grand Prix de Orleans de Sabre, e Henri Verjus, na etapa de Cabries do Circuito Europeu Cadete de Florete, ficaram de fora por um único toque cada. José Santos, Marcus Pinto e Arthur Wolff também competiram em Orleans
Os brasileiros Vince Lui, no Grand Prix de Orleans de Sabre, e Henri Verjus, na etapa de Cabries do Circuito Europeu Cadete de Florete, ficaram bem perto de superar as fases de poules dos respectivos torneios nesta sexta-feira (5), na França. Acabaram eliminados por apenas um toque. José Santos, Marcus Pinto e Arthur Wolff também competiram em Orleans.
Vince Lui
No Grand Prix de Sabre, Vince Lui teve campanha de duas vitórias em seis confrontos na fase de poules. O desempenho foi o mesmo dos últimos atletas que avançaram para a fase eliminatória.
O desempate, então, foi para o saldo de toques. Vince Lui ficou com oito negativo contra sete negativo dos últimos classificados. Se o brasileiro tivesse um toque a mais, empataria no saldo e venceria no segundo critério, toques a favor. Teria 18 contra 17 de dois adversários que seguiram em frente.
Ainda em Orleans José Santos também teve campanha de duas vitórias em seis confrontos. Porém, ficou com saldo de menos nove. Marcus Pinto finalizou a participação no torneio com uma vitória em seis duelos e Arthur Wolff uma em sete.
Henri Verjus
Seguindo na França, mas na etapa de Cabries do Circuito Europeu Cadete de Florete, Henri Verjus foi outro que não passou pela fase de poules por um toque.
Ele venceu um dos seis confrontos e ficou com saldo de menos dez com 17 toques a favor. Se tivesse conseguido mais um toque, ficaria com saldo de menos nove e 18 a favor, desempenho melhor do que o menos nove com 17 do último classificado.
