Brasileiro fez uma fase de poules quase perfeita e avançou como cabeça de chave para a etapa eliminatória na etapa japonesa da copa do mundo. Dominic de Almeida e Pedro Marostega também competiram
Guilherme Toldo foi o melhor brasileiro da etapa de Fukuoka, no Japão, da Copa do Mundo de florete, na esgrima. Ele, Dominic de Almeida e Pedro Marostega competiram entre a noite de quinta-feira (4) e a madrugada de sexta (5).
Os três são os únicos representantes do país na competição. Juntos, retornam à pista na noite de sábado (6), a partir das 21h pelo horário de Brasília, para o torneio por equipes.
Cinco de seis
Guilherme Toldo fez uma campanha quase perfeita nas poules. Venceu cinco dos seis adversários e registrou o 28º melhor desempenho dentre os 216 competidores.
Com isso, não precisou jogar a primeira rodada da fase eliminatória. Na segunda, Toldo pegou o sul-coreano Choi Jiwoo e foi superado por apertados 15 a 12.
Marostega e Dominic
Pedro Marostega também passou pelas poules, com três vitórias e três derrotas. Desta forma, precisou competir na primeira rodada eliminatória, onde perdeu para o francês Adrien Helmy-Cocoynacq por 15 a 7. Dominic de Almeida, por outro lado, venceu apenas uma na etapa de grupos e não avançou para o mata-mata.
