Brasil encerra participação na Tailândia sem pódio nas disputas por equipes

A delegação brasileira concluiu sua campanha na Etapa da Tailândia da Copa do Mundo de Paraesgrima, nesta madrugada de domingo (23), com as disputas por equipes, realizadas no último dia de competição. O encerramento reuniu três provas mistas (Florete, Espada e Sabre) e marcou o fechamento de uma etapa intensa em Nakhon Ratchasima.

Florete Misto: Brasil para nas quartas e termina em 7º

No florete misto, o Brasil foi representado por Kevin Damasceno, Fabiana Soares, Mônica Santos e Jovane Guissone. A equipe estreou nas oitavas de final com vitória por W.O. sobre a Índia, após a desistência dos adversários por motivos médicos.

Nas quartas de final, o Brasil encarou a forte equipe da Itália, mas acabou superado por 20 a 5. Jovane Guissone, um dos principais nomes da delegação, marcou 3 dos 5 pontos brasileiros, sendo o destaque do duelo. Os italianos seguiram em grande fase e garantiram o ouro no confronto final. A França ficou com a prata, enquanto a Tailândia levou o bronze.

Com o resultado, o Brasil fechou sua participação na prova em 7º lugar.

Espada Misto: vitória na estreia e destaque para Rayssa Veras

Na espada mista, o Brasil contou com Lenilson de Oliveira, Jovane Guissone, Mônica Santos e Rayssa Veras. A equipe estreou com uma boa vitória sobre a Alemanha por 20 a 16, em duelo equilibrado no qual cada atleta brasileiro contribuiu com cinco pontos.

A campanha, porém, foi interrompida nas quartas de final, com derrota para a Tailândia por 20 a 15. O grande nome brasileiro na disputa foi Rayssa Veras, que anotou 10 dos 15 pontos da equipe e manteve o time competitivo até o fim.

A Tailândia confirmou o bom desempenho e ficou com o ouro, seguida pela Itália (prata) e Coreia do Sul (bronze). Enquanto o Brasil terminou na 8ª colocação.

Sabre Misto: Brasil cai diante da Alemanha

A última participação brasileira no dia ocorreu no sabre misto, com Kevin Damasceno, Luis Vanderson Chaves, Mônica Santos e Rayssa Veras. O Brasil acabou derrotado nas quartas de final pela Alemanha, por 20 a 14. O maior pontuador da equipe foi Kevin Damasceno, com cinco pontos.

O pódio da prova ficou com a Tailândia (ouro), Alemanha (prata) e Hong Kong (bronze). Por fim, o Brasil terminou em 7º lugar.

A participação brasileira na Etapa da Tailândia se encerrou com um importante destaque individual: Jovane Guissone conquistou a medalha de bronze no Florete B masculino, garantindo ao Brasil um lugar no pódio e fechando a campanha nacional com resultado expressivo na competição.

Ir para o conteúdo