Laura Correia ganhou bronze em San José na Costa Rica (Foto: Wander Roberto/COB)
Mais uma medalha para a esgrima brasileira nesta semana. Após uma prata de Valentina Basso na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Florete no Peru, foi a vez de Laura Correia ganhar um bronze na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Espada na Costa Rica. A brasileira fez uma grande campanha na pule e chegou até a semifinal da competição para terminar no pódio.
Laura Correia teve uma pule praticamente perfeita, vencendo todas as suas seis adversárias, incluindo três vitórias por 5 a 0. Com a melhor campanha geral, ela avançou para o quadro de 32, onde derrotou a local Isabella Sayagues por 15 a 9. Nas oitavas, vitória por 15 a 7 sobre a colombiana Ivana Cano. A medalha foi garantida em um duelo acirrado nas quartas de final. Em um jogo definido por apenas um toque, Laura Correia ganhou de Vivienne Lee de Hong Kong por 15 a 14. Ela parou apenas na semifinal, quando perdeu por 15 a 9 para a sueca Linnea Eriksson.
Na categoria júnior feminina, o Brasil ainda contou com Vitoria Macedo na Costa Rica. Assim como Laura, ela também passou invicta na pule, ganhando seis jogos. Vitória ganhou da colombiana Katrin Narvaez por 15 a 9 no quadro de 32, mas perdeu por 15 a 13 para a mexicana Ivanna Perez nas oitavas de final.
Brasileiros param nas oitavas na espada masculina
Equipe masculina do Brasil na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Espada na Costa Rica (Foto: Divulgação/CBE)
Entre os homens, o brasil teve cinco atletas competindo na espada neste sábado em San José na Costa Rica. Matheus Brandt foi o melhor da competição na pule, com seis vitórias e nenhuma derrota. Mas ele perdeu no seu primeiro jogo eliminatória: 15 a 12 para o mexicano Erick Galvan.
Dois brasileiros chegaram até as oitavas de final. Matheus Souza e Guilherme Dubiel ambos venceram quatro de seis jogos na pule. No quadro eliminatório, Matheus iniciou com vitória por 15 a 9 sobre Johan Achurra do Panamá. Mas ele perdeu na sequência para Sameer Sunder-Rajan da Grã-Bretanha por 15 a 11. Guilherme ganhou um duelo brasileiro contra Pedro Rocha por 15 a 9, mas foi superado em 15 a 7 pelo grego Panagiotis Theodoropoulos. Já Rafel Ribeiro perdeu no quadro de 32 para o mexicano Arauz Diaz por 15 a 7.
Valentina Basso no top-15 em Lima
Atletas do Brasil na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Florete (Foto: Divulgação/CBE)
Após conquistar a prata no cadete, Valentina Basso foi a melhor brasileira na disputa da categoria júnior em lima. Na pule, ela conseguiu três vitórias em cinco jogos. Valentina entrou direto no quadro de 32, onde venceu a mexicana Camila Campos por 15 a 6. Mas ela perdeu por 15 a 12 para Adeline Senic da Moldávia nas oistavas de final, encerrando o torneio na 13ª posição.
As demais brasileiras pararam no quadro de 32. Yuki Wu venceu a mexicana Regina Mecader por 15 a 2, mas perdeu na sequência para a romena Alexandra Adoch por 15 a 2. Giulia Santos foi superada pela húngara Borbala Simon por 15 a 9. Eduarda Nascimento perdeu para Xinyao Zhou da Hungria por 15 a 3. Marina Morais ganhou da chilena Antonia Evrard no quadro de 64 por 15 a 14, mas perdeu para a eslovaca Rebeka Forgach por 15 a 4.
As duas Copas do Mundo Cadete e Júnior continuam neste domingo (16). As equipes masculina e feminina de espada do Brasil entram em ação em San José, enquanto os times brasileiros do florete competem em Lima.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.