Guilherme Vianna e Luiz Foschini se enfrentam (Foto: Luiza Moraes/COB)
Nesta sexta-feira (14), quatro brasileiros entraram em ação na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Florete em Lima, no Peru. O dia contou com a disputa masculina da categoria júnior. O melhor resultado veio com Guilherme Vianna que chegou nas oitavas de final e encerrou o torneio na 16ª colocação.
Luiz Foschini foi o melhor brasileiro na pule com cinco vitórias e nenhuma derrota. Ele entrou direto para a segunda rodada da chave eliminatória, contra Guilherme Vianna, que tinha vencido apenas um jogo na pule. Mas no mata-mata, Guilherme levou a melhor, venceu por 13 a 9 e passou para a fase seguinte. Nas oitavas de final, o brasileiro encarou Kato Navarro do México. O mexicano venceu o confronto por 15 a 10 e eliminou o esgrimista do Brasil.
Pedro Nogueira fez uma boa pule, com cinco vitórias em seis jogos. Ele perdeu no quadro de 32 para o venezuelano Carlos Ladera por 15 a 13. Vinicius Alonso ganhou dois de seis jogos na pule e parou no quadro de 64 para o Sebastian Garcia de Porto Rico por 15 a 9. Antonio Teixeira ganhou um de cinco duelos na pule e também perdeu no quadro de 64: 15 a 11 para o venezuelano Angel Martinez.
A Copa do Mundo Cadete e Júnior em Lima continua neste sábado (15). A rodada de amanhã será com a disputa feminina na categoria júnior. Yuki Wu, Giulia Santos, Marina Morais, Eduarda Nascimento e Valentina Basso serão as representantes do Brasil na competição.
