Ana Beatriz Fraga e Vince Liu chegam às oitavas na Copa do Mundo de Tashkent

Vince Liu Ana Beatriz Fraga

Os brasileiros Ana Beatriz Fraga e Vince Liu tiveram campanhas semelhantes na disputa do sabre na etapa de Tashkent da Copa do Mundo cadete de esgrima. Ambos avançaram até as oitavas de final na competição realizada nesta quinta-feira (13), na capital do Uzbequistão.

Ana Beatriz Fraga jogou a fase de poules contra seis adversárias e derrotou metade delas. Venceu as uzbeques Umida Rustamova e Aydana Daryabaeva, além da russa Arina Starova, e passou para a fase eliminatória com a 11ª melhor campanha.

Com isso, começou o mata-mata pela segunda rodada onde superou mais uma uzbeque, Sevara Ganieva, com um apertado 15 a 14. A seguir, pegou a polonesa Salima Ruzieva e caiu por 15 a 12.

Ana Beatriz Fraga fechou a competição no 13º lugar da classificação geral. A húngara Brigitta Racz foi a campeã vencendo a russa Stanislava Iankina na final. Os dois bronzes também foram para a Rússia, com Anastasiia Isakova e Iulia Li.

Campanha similar – Vince Liu também jogou a fase de poules contra seis adversários, mas venceu dois deles. O uzbeque Abduvakhap Amanbaev e o russo Saveliy Moshkov. Com isso, avançou para a chave eliminatória com a 27ª melhor campanha.

Lá, venceu na primeira rodada o russo Georgii Ionin por 15 a 10 e, a seguir, surpreendeu por 15 a 10 o uzbeque Shariyar Jienbaev, que saiu das poules com o sexto melhor desempenho. Nas oitavas de final, encarou outro representante da Rússia, Matvei Biriukov, e perdeu por 15 a 6.

Vince Liu terminou em 15ª a disputa cadete no sabre da etapa de Tashkent da Copa do Mundo de esgrima. Matvei chegou até a semifinal e ficou com o bronze, ao lado do compatriota Gleb Iuzhakov. O campeão foi o cazaque Aibar Kaiym e a medalha de prata ficou com o húngaro Bendeguz Fodor.

Ir para o conteúdo