Laura Correia garante boa campanha e chega às oitavas na Copa do Mundo Juvenil, em San Salvador

Laura Correia fez um jogo duro no quadro de 128 e só foi eliminada depois de um emocionante 15 a 14 (Augusto Bizzi/Eva Pavia Gomez/Luca Pagliaricci/FIE)

Nesta sexta-feira (31), o Brasil esteve representado por duas atletas na Copa do Mundo Juvenil de Esgrima, realizada em San Salvador, El Salvador. Laura Correia foi o destaque da delegação brasileira, alcançando as oitavas de final após uma boa campanha na fase classificatória e nas primeiras rodadas eliminatórias. Já Pietra Campos encerrou sua participação na segunda fase do mata-mata, após também ter avançado dos poules. 

Laura Correia começou o dia em grande forma, conquistando quatro vitórias em seis combates na fase de poules. Com esse desempenho, garantiu a 14ª melhor campanha entre as 49 participantes e avançou diretamente para a rodada de 32. Nessa fase, a brasileira venceu a mexicana Fernanda Lizabeth Leere por 15 a 8, assegurando vaga nas oitavas de final. No entanto, acabou parada pela atleta de Hong Kong, Hailin Chen, que levou a melhor por 15 a 3. 

Em outra chave, Pietra Campos também teve uma participação consistente na etapa de San Salvador. A brasileira avançou da fase de poules com duas vitórias, garantindo a última vaga entre as classificadas para o quadro principal. Na primeira rodada eliminatória, venceu a panamenha Marielitza Castillo por 15 a 10, em um duelo equilibrado. Na sequência, enfrentou a canadense Alexa Dubeau, mas acabou superada por 15 a 5, encerrando sua campanha na competição.

Ir para o conteúdo