Pódio completo da espada feminina sub-20 no Campeonato Brasileiro Interclubes (Foto: CBE/Divulgação)
Assessoria de Comunicação da CBE
São Paulo dominou as competições sub-20 por equipes deste domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes. O evento acabou com as disputas do florete, no masculino, e da espada e sabre, no feminino. Entre os homens, São Paulo 2 venceu São Paulo na final por 45 a 35 com Álvaro Kalleby, Henrique Lucci, Luiz Foschini e Guilherme Lobo consagrados no time campeão. Já entre as mulheres, na espada, São Paulo bateu Paraná (43 a 42) com Laura Correia, Yasmin Barros, Pietra Brazolin e Ana Beatriz Cavalieri, e, no sabre, São Paulo ganhou de São Paulo 2 (45 a 33), com Camila Vieira, Gabriela Ohana, Ana Beatriz Fraga e Stella Santos.
Na única disputa masculina do dia, São Paulo 2 conquistou o título do Brasileiro Interclubes sub-20 no florete. Na semifinal, Álvaro Kalleby, Henrique Lucci, Luiz Foschini e Guilherme Lobo venceram Rio Grande do Sul, por 45 a 30. O primeiro deles se destacou e ganhou os três combates que fez. Já na decisão, Álvaro Kalleby estreou perdendo de Pedro Nogueira, mas depois superou André Mura e Guilherme Vianna. Luiz Foschini foi o principal nome da final com três duelos vencidos, com a virada começando a partir da vitória dele por 8 a 2 sobre Fernando Melian.
Equilíbrio e facilidade no feminino
Na espada feminina, São Paulo começou vencendo na semifinal Paraná 2, por 45 a 24. Laura Correia teve atuações de protagonista ao ganhar nos três jogos que disputou. Pietra Brazolin venceu dois e empatou um. Yasmin Barros levou a melhor em um e empatou o outro. Já Ana Beatriz Cavalieri perdeu na única vez que competiu. No triunfo por 43 a 42 sobre Paraná na final, Laura Correia e Pietra Brazolin atuaram três vezes e ganharam duas. A primeira empatou a terceira e a segunda foi derrotada uma vez. Pietra Brozolin fez 8 a 4 em Pietra Teixeira e entregou placar em 39 a 39 para Laura Correia, que bateu Aydee Dias, por 4 a 3.
Já no sabre, o campeão São Paulo iniciou atrás do São Paulo 2 e seguiu em desvantagem até o terceiro duelo. Laís Tosta venceu Camila Vieira e fez 5 a 3. Porém, Gabriela Ohana fez 6 a 5 em Júlia Improta, reduzindo a diferença para 10 a 9. Em seguida, Ana Beatriz Fraga bateu Maria Vitória Chista, por 5 a 3, e virou o placar geral para 14 a 13. No entanto, Laís Tosta marcou 7 a 3 contra Gabriela Ohana e recolocou o time paulista 2 na dianteira. Daí em diante, São Paulo dominou com retomada da liderança após 8 a 1 de Camila Vieira em Maria Vitória Chista. Após isso, Ana Beatriz Fraga e Stella Santos ampliaram liderança que culminou com título.