Stella Santos, Aydee Dias e Luiz Foschini são os últimos campeões individuais do Campeonato Brasileiro Interclubes

O quarto e penúltimo dia de disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Pré-Cadete, Cadete e Juvenil 2025 foi realizado neste sábado (18), em Porto Alegre. A etapa definiu os campeões individuais do sub-20, com Stella Santos (Paulistano) vencendo no sabre, Aydee Dias (Mestre Kato) na espada e xxx conquistando o título no florete masculino. Além disso, também foram realizadas as provas por equipes no florete e espada feminino, e na espada e sabre masculino.

De forma invicta, Stella Santos (Paulistano) conquistou o título do sabre feminino sub-20 ao vencer sua companheira de equipe Camila Vieira por 15 a 11 na final. Camila havia sido campeã no sub-17. Antes disso, Stella superou Carolina Szász, também do Paulistano, que dividiu a medalha de bronze com Gabriela Ohana (Baldin).

Em seguida, Aydee Dias (AMK) avançou pelas poules da espada sem sofrer nenhuma derrota, liderando as classificatórias. Na fase seguinte, conquistou mais quatro vitórias e garantiu vaga na final, onde derrotou Pietra Brazolin (Pinheiros), vice-líder do ranking sub-20, por 15 a 10. O terceiro lugar ficou com Pietra Teixeira (Curitibano) e Laura Correia (Paulistano).

Fechando as disputas individuais do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), Luiz Foschini (Pinheiros) conquistou o título de campeão no florete ao superar Giorgio Fumagalli (GNU) por 15 a 14. Na semifinal, ele avançou com facilidade, vencendo Pedro Nogueira (Paulistano) com ampla diferença de 10 toques.

Disputas por equipes – 

Na competição por equipes sub-20, o São Paulo 1, formado por Pedro Rocha, Guilherme Dubiel, Pedro Louzada e Rafael Ribeiro, conquistou o título de campeão na espada. A equipe venceu o São Paulo 2 na final, em um duelo estadual, pelo placar de 45 a 40.

No florete feminino, o título também ficou com o São Paulo 1, formado por Julia Grahl, Valentina Basso e Yuki Wu. Já no sabre masculino, o Rio Grande do Sul, com Marcus Pinto, Lucas Schubert e Arthur Botelho, conquistou a vitória na final por 45 a 39 contra São Paulo, garantindo o primeiro lugar.

Ir para o conteúdo