Francisco Araes no pódio do Florete Sub-13 (Divulgação)
O Brasil conquistou mais uma medalha no Campeonato Sul-Americano Infantil de Esgrima nesta terça-feira (22), em Quito, no Equador. Francisco Araes foi vice-campeão no florete masculino sub-13 e garantiu a medalha de prata para o país, após uma campanha de destaque. Outros cinco brasileiros também participaram da competição: Theo Kadunc, André Nicolielo, Romeu Huertas, Victor Matsuda e João Pedro Perito.
Após boa campanha nas pules, Francisco Araes entrou direto nas oitavas de final, venceu o peruano Jose Ignacio Armas por 15 a 9 e depois superou o equatoriano Joaquin Moya de la Guerra pelo mesmo placar. Na semifinal, bateu Sebastian Gonzales (PER) por 15 a 8 e se garantiu na decisão, onde acabou superado por Juan Miguel Castro Amaya (COL) por 15 a 9.
Participação dos demais brasileiros
-
Theo Kadunc venceu seu duelo de estreia contra Gabriel Benjamin Diaz Simbaña (ECU) por 15 a 1, mas parou nas oitavas ao perder para Erick Atarama (PER) por 14 a 13.
-
André Nicolielo foi superado no quadro 32 contra Joaquin Moya de la Guerra (ECU) por 13 a 7.
-
Romeu Huertas venceu Nicolas Emiliano Ortega Izquierdo (ECU) por 15 a 4, mas foi superado nas oitavas por Gregorio Gual Faundez (CHI) por 15 a 8.
-
Victor Matsuda venceu Mateo Valenzuela (ARG) por 15 a 2, mas foi superado nas oitavas por Agustin Moreta (ECU) em placar de 15 a 5.
-
João Pedro Perito, campeão do florete sub-11 no primeiro dia da competição, venceu Julio Vilca (PER) por 15 a 8 na estreia, mas foi superado por Ricardo Bocanegra (PER) nas oitavas, por 15 a 9.