Arthur Moraes e Enrico Buss no pódio do sabre sub-11 do Sul-Americano Infantil 2025 (Divulgação)
Os brasileiros Arthur Moraes e Enrico Buss conquistaram medalhas de bronze nesta terça-feira (22) no Campeonato Sul-Americano Infantil de Esgrima 2025, em Quito, no Equador. Os dois chegaram às semifinais da categoria sabre masculino sub-11 e garantiram o lugar no pódio ao lado dos representantes de Chile e Equador.
Arthur Moraes venceu suas duas primeiras lutas no mata-mata. Ele superou Giam Paolo Salas, da Venezuela, por 11 a 7, e depois passou por Martin Riaño Quintana, da Colômbia, também por 11 a 7. Na semifinal, foi eliminado por Emiliano Raul Luna Machado, do Equador, que venceu por 11 a 2.
Já Enrico Buss também teve um bom desempenho nas primeiras fases. Ele estreou direto nas oitavas de final, onde venceu por 11 a 7. Depois, bateu o venezuelano Cesar Alejandro Zaragoza Namias por 11 a 7 nas quartas. Na semifinal, foi superado por Benjamín Lara Cuenca, do Chile, por 11 a 3.
O ouro na categoria ficou com o chileno Benjamín Lara, enquanto Emiliano Raul Luna, do Equador, levou a prata. Com os dois bronzes conquistados, o Brasil segue ampliando seu número de medalhas no torneio continental de base, que reúne jovens esgrimistas de toda a América do Sul.