Ouro para João Pedro Perito, prata para Luiz Ricardo Traina e bronze para Gabriel Polizer no florete sub-11 do Campeonato Sul-Americano Infantil de esgrima
Assessoria de Comunicação da CBE
Depois da medalha de prata de Martinna Dinucci no sabre feminino sub-9, o Brasil deu show no florete masculino sub-11 com ouro para João Pedro Perito, prata para Luiz Ricardo Traina e bronze para Gabriel Polizer no Campeonato Sul-Americano Infantil, que está sendo disputado em Quito, no Equador.
João Pedro Perito foi o grande destaque do dia. Na fase de grupos, venceu todos os cinco combates com autoridade e avançou ao quadro principal como número 1 do ranking. Nas eliminatórias, passou por Samuel Correa (8-3), Gabriel Polizer (7-5) e Luiz Ricardo Traina na final (7-2).
Luiz Ricardo, que ficou com a prata, também teve ótima campanha. Venceu três dos cinco duelos na fase de grupos, classificando-se com o segundo lugar de sua chave. Na rota até a final, superou Santiago Vásconez (8-3), Juan Pablo Tapias (8-3) e Alonso Carmona (7-4), antes de ser derrotado por Perito.

Gabriel Polizer também teve campanha consistente. Avançou em terceiro lugar geral após a fase de poules, com quatro vitórias, e venceu duas lutas nas eliminatórias antes de cair nas semifinais diante do futuro campeão. O bronze dividido com Alonso Carmona garantiu a terceira medalha brasileira no florete masculino sub-11. Outros dois atletas do país participaram do torneio: Samuel Correa ficou em sétimo e Sebastian Díaz em décimo.