Segundo dia do Festival Infantil Mestre Buonafina foi quase um repeteco do primeiro. Nesta sexta-feira (23), as pinheirenses Martinna Dinucci (sabre sub-9) e Giulia Santos (florete sub-13) conquistaram mais um ouro no interior de São Paulo. No sabre masculino sub-11, Henrique Lopes, da Icarus Fencing, terminou na primeira colocação, enquanto Lorenz Castello Branco venceu na espada masculina sub-13.
Sabre feminino sub-9
Primeiro ouro da sexta-feira (23) foi para Martinna Dinucci, que conquistou sua segunda vitória no evento ao superar Sofia Alem, do Baldin Esgrima, por 9 a 6. Ontem, a atleta do Pinheiros já havia vencido na espada, sendo inclusive a última competição disputada do dia.
Nas poules, ela ficou em terceiro, com três vitórias em cinco confrontos. Na fase eliminatória, porém, conseguiu a revanche contra as duas esgrimistas que haviam lhe vencido.
Pódio foi completado por Alice Alla, do Paulistano, e Lais Palermo, também do Baldin Esgrima.
Florete feminino sub-13
Quem também venceu sua segunda prova em Lins foi Giulia Santos, do Pinheiros. No florete, ela bateu Alicia Fontenele na decisão, por 15 a 9. Ontem, ela já havia conquistado o ouro na espada, quando venceu Anne Driesen por 15 a 12. Após o título, Giulia analisou postura defensiva na final.
“Como eu percebi que ela estava atacando muito desde o combate contra a (Eduarda) Nascimento, eu tentei pegar o jogo dela e consegui”, argumentou a esgrimista.
Elis Trigo, da Abel Melian, e a já citada Eduarda Nascimento, do Pinheiros, fecharam o pódio. Olívia Grahl, também do Pinheiros, venceu a final B contra Julia Potengy, do Tênis Clube Paulista.
Sabre masculino sub-11
No sabre, e na categoria de cima, foi a vez de Henrique Lopes, da Icarus Fencing, trocar a cor da medalha de bronze conquistada na espada sub-9 por uma dourada. Na final, superou João Pedro Perito, do CMSP, que também subiu ao pódio pela segunda vez no evento.
“Eu tirei essa ‘zika’ no (sub) 11. Esse é meu último ano no sub-9. Agora eu quero voltar pra casa e comemorar”, contou Henrique.
Arthur Moraes, da Icarus Fencing, conquistou a medalha de bronze e completou a dobradinha da equipe curitibana. Tomas Douglas, do GNU, fechou o pódio. Leon Osório, também do GNU, venceu a final B contra Enrico Buss, da AMK Mestre Kato.
Espada masculina sub-13
Fechando o segundo dia de competições, vitória de Lorenz Castello Branco, do CMSP, contra Antonio Consolim, da LQ Life Quality, na categoria sub-13 da espada. Ouro veio após 15 a 7 na final, que se manteve apertada até o início do terceiro tempo.
“Ele joga muito bem, tem muito talento. Deu muito trabalho para mim. Mas eu fui administrando o jogo, conseguindo fazer os toques e assim eu fui aumentando o placar até uma diferença razoável”, analisou Lorenz sobre o combate final.
João Nicolini fez a dobradinha da LQ ao terminar com o bronze, mesma medalha conquistada por Murilo Gonçalves, do Dourado Esgrima. Na final B, vitória de Sami Mahmoud contra Victor Matsuda.