Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Na abertura da Copa do Mundo de florete em Vancouver, no Canadá, Bia Bulcão e Giovana Bonetti fizeram boas campanhas na fase de grupos, mas foram eliminadas logo na primeira rodada do mata-mata. Já Ana Toldo e Gabriella Vianna não avançaram das poules.
Campanhas do Brasil no primeiro dia
Bia Bulcão e Giovana Bonetti tiveram os melhores resultados entre as brasileiras na fase de poules em Vancouver. Cada uma venceu duas partidas e garantiu vaga na fase preliminar. Já Ana Toldo ficou sem vitórias, enquanto Gabriella Vianna venceu apenas um confronto.
No início da fase eliminatória, Giovana Bonetti foi a primeira brasileira a entrar em ação. Após terminar em 87º lugar na fase de poules, ela enfrentou a chinesa Yue Shi, que dominou o duelo do começo ao fim. Com ataques precisos e maior controle da distância, Yue Shi venceu por 15 a 4, encerrando a participação da brasileira na competição.
Bia Bulcão foi a brasileira que foi mais longe na disputa, avançando à fase eliminatória após terminar a fase de grupos na 82ª colocação. No duelo seguinte, protagonizou um confronto equilibrado, mas acabou superada por 15 a 11 pela sul-coreana Sejoo Lee, que ocupa a 82ª posição no ranking mundial.
As medalhistas do florete feminino na etapa do Egito serão conhecidas no próximo sábado (3), data reservada para as decisões do torneio. Enquanto isso, as disputas da categoria masculina têm início nesta sexta-feira (2).