Brasileiros caem no primeiro dia das Copas do Mundo de Florete em Hong Kong e Paris

Paulo Morais caiu no segundo quadro preliminar. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.

 

Paulo Morais teve a melhor campanha entre os brasileiros na França; Rafaella Gomes parou no primeiro quadro preliminar da competição asiática

 

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Os esgrimistas brasileiros caíram no primeiro dia das Copas do Mundo de Florete em Hong Kong e Paris. Estas são as primeiras competições adultas de 2025 no calendário da Federação Internacional de Esgrima (FIE) e contaram com a participação de sete brasileiros em pista.

Na Ásia, Rafaella Gomes fez campanha discreta. Venceu um jogo na pule, mas conseguiu avançar para o mata-mata, caindo na sequência, no primeiro quadro preliminar, para a russa Marta Martyanova, por 15 a 6, terminando a disputa em 152° lugar.

No Challenge Internacional de Paris, etapa da Copa do Mundo FIE, Paulo Morais foi o brasileiro com melhor campanha. O jovem ficou no Top 100 das pules, vencendo quatro dos seis adversários. Bateu o sueco Marcus Brosberg no primeiro quadro preliminar, por 15 a 9, mas caiu na sequência, para o japonês Riki Oishi, com placar apertado de 15 a 14. Ficou em 123° lugar.

Guilherme Toldo fez trajetória semelhante, vencendo três jogos nas pules. Ele passou pelo primeiro quadro preliminar, derrotando o singapuriano Chun Wai Chin, por 15 a 9, mas parou no segundo, ao perder para o russo Pavel Puzankov, por 15 a 11.

Lorenzo Mion ultrapassou a fase inicial, venceu o malaio Badroel Rizwan, com 15 a 3 no placar, mas caiu no segundo quadro preliminar, para o japonês Shinsuke Baba: 15 a 5. Allan Burberry também passou das pules, mas com campanha discreta, e caiu no primeiro quadro preliminar. Ricardo Pacheco e Dominic de Almeida pararam na fase inicial.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo