Esgrima brasileira estreia neste sábado nos Jogos Mundiais Escolares

Delegação brasileira no embarque para Manama. Foto: Acervo pessoal.

 

Gymnasiade acontece no Bahrein e terá a presença de Laura Correa, Valentina Basso, Stella Santos, Matheus Brandt, Pedro Henrique Nogueira e Arthur Wolff

 

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima brasileira estreia neste sábado (26) nos Jogos Mundiais Escolares Sub-18, a Gymnasiade. O evento, que começou na última quarta-feira, acontece em Manama, no Bahrein, e reúne mais de 5 mil estudantes-atletas de 70 países, disputando competições em 26 modalidades, entre olímpicos e paralímpicos.

O Brasil tem um time forte para o evento, com talentos das três armas. Os convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), para compor a delegação brasileira foram Arthur Wolff, Laura Correa, Matheus Brandt, Pedro Henrique Nogueira, Stella Santos e Valentina Basso.

A comissão técnica da equipe de esgrima é composta pelos técnicos Ricardo Ferrazzi e Carla Evangelisti. A árbitra Taylaine Guzenski também faz parte da delegação brasileira no Bahrein.

O evento terá disputas das três armas no sábado, segunda-feira e terça-feira. No domingo, todos os atletas participarão de um Dia Cultural.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo