Equipe brasileira conquista mais dois títulos, vence também na estafeta e já soma 32 medalhas em Rosário

Equipe masculina de sabre trouxe mais um ouro para o Brasil. Foto: Acervo Pessoal.

 

Conquistas do dia no no Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil vieram da equipe de sabre masculino e no florete individual feminino

 

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Ninguém parece capaz de frear o ímpeto dos jovens esgrimistas brasileiros no Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil. O quinto dia de disputas em Rosário, na Argentina, teve mais quatro medalhas brasileiras, além do ouro na estafeta – esta última não contando no quadro geral de medalhas. Assim, o Brasil já assegurou 32 pódios, com nove medalhas de ouro, nove pratas e 14 bronzes.

Carolina Brecheret conquistou o último título individual brasileiro, no florete feminino juvenil. Ela entregou tudo o que se esperava dela, uma das principais floretistas brasileiras da atualidade. Passou tranquilamente pelas pules e pelas fases eliminatórias, mas teve um duríssimo duelo na decisão, quando venceu a chilena Rafaela Santibañez, por 15 a 13. Nesta prova, Valentina Basso terminou em sétimo, Livia Matos em décimo e Julia Grahl em 14°.

O Brasil também estava presente no pódio da outra prova individual do dia, o florete masculino. Após uma campanha perfeita até a fase semifinal, Giorgio Fumagalli caiu na decisão para o peruano Victor Ramirez e ficou com a medalha de prata. Pedro Nogueira foi o sexto colocado, Murilo Machado o nono e André Mura o 11°.

O segundo ouro desta sexta-feira (20) veio com a equipe masculina de sabre, formada por Arthur Wolff, Érico Patto, Felipe Medeiros e Matheus Becker. O time brasileiro venceu a Argentina na semifinal, por 45 a 21, e bateu a Colômbia na decisão, com placar de 45 a 35.

O time de sabre feminino ficou com a medalha de bronze. Ana Beatriz Fraga, Stella Santos, Isabela Cunha e Camila Vieira venceram as chilenas na decisão do terceiro lugar, por 45 a 31, após caírem para a Colômbia na semi, por apenas quatro pontos: 45 a 41.

No final do dia, na prova da estafeta, reunindo atletas das três armas e dos dois naipes, deu Brasil novamente, com os argentinos ficando em segundo lugar e o Peru em terceiro. O Sul-Americano segue neste sábado, com mais provas de equipes, no florete e na espada.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo