Valentina Basso e Stella Santos aumentam a lista de títulos brasileiros no terceiro dia do Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil

Stella Santos e a medalha de ouro conquistada no sabre feminino. Foto: Acervo Pessoal.

 

Atletas conquistaram títulos no florete e no sabre, respectivamente; Brasil já soma cinco títulos e 22 medalhas em Rosário

 

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Mais dois títulos para o Brasil no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil. Nesta quarta-feira (18), em Rosário, na Argentina, foi a vez de Valentina Basso e Stella Santos, que venceram as competições cadete de florete e sabre, respectivamente. Ao todo, o Brasil subiu cinco vezes ao pódio neste terceiro dia.

A campanha de Valentina Basso foi irretocável. Primeira colocada geral nas pules, sofreu dez toques no jogo apenas uma vez em toda a campanha, até a decisão contra a peruana Astrid Bravo Ortega. O Brasil ainda teve Julia Grahl na terceira colocação do florete feminino, conquistando o bronze. Livia Matos terminou em décimo lugar e Manuela Tapajós ficou em 16°.

O desempenho de Stella Santos também foi impressionante no sabre. Ficou em segundo lugar geral nas pules, atrás da também brasileira Camila Vieira. No mata-mata, eliminou todas as suas adversárias sem sofrer dez toques no jogo, até superar o último obstáculo, a argentina Paulina Guerscovich. Camila ficou com o bronze, com Ana Beatriz Fraga e Carolina Szás caindo no quadro de 8, ambas na quinta colocação.

Arthur Wolff foi o melhor brasileiro no sabre masculino cadete. Ele caiu na decisão para o equatoriano Juan Pacheco Cortes, ficando com a medalha de prata. Samuel Oliveira ficou em nono lugar, enquanto José Santos e Joaquim Peluso caíram no quadro de 32.

No florete masculino cadete, Álvaro Kalleby e Luiz Foschini pararam na etapa anterior à semifinal, terminando em sexto e sétimo lugares, nesta ordem. Guilherme Lobo acabou em nono e Pedro Nogueira em 17°.

Com as conquistas desta quarta-feira, o Brasil acumula 22 medalhas: cinco medalhas de ouro, sete pratas e dez bronzes. O Sul-Americano continua nesta quinta-feira, com as primeiras disputas juvenis, na espada e no sabre.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo