45 atletas participam de Estágio de Treinamento Cadete e Juvenil promovido pela CBE

Estágio de treinamento cadete e juvenil Foto: CBE

Começou nesta sexta-feira (14) o Estágio de Treinamento para preparação para o Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil na Universidade Federal Técnica do Paraná (UTFPR), com o apoio da Federação de Esgrima do Paraná, em Curitiba, de 14 a 17 de fevereiro.

Ao todo, foram 31 atletas convocados, feminino e masculino, nas três armas, e também dez profissionais da equipe multidisciplinar para acompanhar o estágio. Além disso, a CBE também convocou oito jovens atletas que participam do estágio de forma remota. Outros seis atletas, que também possuem ranking, estão participando do programa.

Para Arno Schneider, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, o programa é uma iniciativa que já visa grandes competições internacionais de base, como o Campeonato Mundial de 2026, além dos Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar, no mesmo ano. “O estágio de treinamento tem um impacto importante na mudança de mentalidade da confederação, quanto ao acompanhamento dos atletas, não só das categorias de base, mas também das categorias adultas. É um novo projeto visando o Campeonato Mundial do ano que vem e logo em seguida a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que vão ser em Dakar 2026. Com isso, vamos fazer um acompanhamento mais cerrado desses atletas para dar a eles as melhores condições de treinamento para alcançar resultados mais expressivos”, explicou Arno Schneider.

Confira lista de atletas e equipe multidisciplinar convocada para Estágio em https://transparencia.cbesgrima.org.br/of-cbe-pres-no-2025-016/

Pular para o conteúdo