Skip to main content

No dia 2 de julho de 2018, foi realizada, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército EsPECEx, a cerimônia de abertura dos XII Jogos da Amizade. A competição, que é organizada pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), conta com a participação de cerca de 1.500 alunos do ensino básico do Sistema Colégio Militar do Brasil, oriundos de 13 cidades – Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Porto Alegre e Santa Maria.
As competições da 12ª edição dos Jogos da Amizade acontecem até o dia 7 de julho, nas instalações esportivas da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e do Círculo Militar de Campinas (CMC).  Serão disputadas, além da esgrima, as seguintes modalidades desportivas: basquete, futebol, voleibol, handebol, xadrez, orientação, judô, atletismo, natação, hipismo e pentatlo moderno (corrida, natação, hipismo e tiro), nas categorias masculino e feminino.

No primeiro dia de competição, militares atletas, integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento da Comissão de Desportos do Exército (CDE), participaram das atividades nas competições de voleibol e esgrima do pentatlo moderno.

Na competição de esgrima do pentatlo moderno, o 3º Sgt Henrique Marques, que atualmente ocupa a primeira colocação no ranking brasileiro de florete da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), arbitrou a competição de espada e participou de uma competição festiva com os alunos vencedores .

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support