Skip to main content

Cabeça de chave número 1 do florete masculino, equipe principal de São Paulo caiu na semifinal; mineiras fazem jogo muito duro contra paranaenses na final da espada

Da esquerda para a direita: Daniel Velasco, Eduardo Gastal, Pedro Marostega e Jerônimo Machado, campeões do florete masculino. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O último dia de disputas no Campeonato Brasileiro Adulto de Esgrima, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), teve disputas bem acirradas. No florete masculino, os gaúchos conquistaram o título diante da equipe 2 de São Paulo, enquanto na prova feminina de espada, as paranaenses levaram a melhor vencendo Minas Gerais na final.

A principal surpresa no florete foi a derrota da equipe principal de São Paulo (Heitor Shimbo, Henrique Marques, Pierre Souza e Kevin Lima) para a equipe 2 do estado (Giovanni de Nigris, Fernando Scavasin e Rafael Tomino). O time 1 paulista estreava na competição diretamente nesta fase do torneio.

Os vencedores enfrentaram a equipe principal do Rio Grande do Sul, formada por Pedro Marostega, Eduardo Gastal, Jerônimo Machado e Daniel Velasco. Jogando em casa, os gaúchos dominaram a prova e garantiram o bicampeonato brasileiro por equipes, com 45 a 30 no placar.

“Acho que a equipe estava bem concentrada, a gente já se conhece bastante, conseguimos tirar o melhor de cada um e conseguimos esse resultado”, avaliou Daniel Velasco.

Na disputa da prova feminina de espada, um duelo acirradíssimo na decisão entre as paranaenses Amanda Netto Simeão, Tabea Alves, Fernanda Camargo e Lorana Schwantes e as mineiras Bianca Dantas, Marina Tello, Cledola Tello e Clara Amaral. A diferença que chegou a ser de cinco pontos no quarto combate, chegou a ser de apenas um ponto no último jogo. Essa distância foi mantida até o último minuto do embate decisivo entre Amanda e Marina, com a primeira conseguindo ampliar no final.

“A disputa foi bem acirrada, a equipe de Minas Gerais é muito boa e já foi várias vezes campeã também. Conseguimos equilibrar uma a outra e não nos atiramos para buscar o resultado”, avaliou Tabea Alves.

“Estava um pouco pressionada por ter conquistado o ouro individual ontem, não queria decepcionar minha equipe. As meninas me apoiaram bastante e a gente conseguiu finalizar com o ouro”, comemorou Amanda.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support