Skip to main content

No feminino, Laura Correia conseguiu nosso melhor desempenho no dia, terminando na 31ª colocação

Eduardo Gonçalves foi o segundo melhor entre os brasileiros, terminando em 41º lugar. Foto: Pavia Gomez/BizziTeam

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Ao terminar em 30º lugar – entre 146 atletas – na classificação da espada masculino cadete, Matheus Brandt foi o melhor representante brasileiro desta terça-feira (16) na disputa do Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, em Riad, Arábia Saudita. Laura Correia, no feminino, também teve boa participação, ficando na 31ª posição entre 129 competidoras.

Na espada individual masculino, Eduardo Gonçalves, com cinco vitórias, e Matheus Brandt, com duas, foram ao quadro principal. Guilherme Dubiel, no entanto, ficou na pule. No quadro de 128, Gonçalves superou o indiano Jalp Prajapati por 15-14, enquanto Brandt derrotou o suíço Maurice Staheli por 15-10.

Classificados, nossos atletas travaram um confronto brasileiro no quadro de 64. No duelo verde-amarelo, melhor para Matheus, que triunfou por 15-13 e garantiu vaga no quadro de 32. Nesta fase, teve como adversário o chinês Xu Zheng, que eliminou o brasileiro ao vencer pelo placar de 15-8.

Matheus Brandt encerrou o torneio na 30ª colocação e Eduardo Gonçalves terminou em 41º lugar. A medalha de ouro ficou com Doruk Erolcevik (Turquia), a de prata com Eslam Osama (Egito) e as de bronze com Alexander Bezrodnov (EUA) e Federico Varone (Itália).

Feminino

No feminino, entre 129 espadistas cadetes inscritas, as três brasileiras iniciaram bem a competição: Laura Correia, Maria Luiza Emed (ambas com três vitórias) e Giulia Komatsu (com duas) superaram a fase de pules e se classificaram para o quadro principal.

Laura Correia foi que mais avançou no torneio. Após bater por 15-6 Katherina Chan, de Singapura, no quadro de 128, ela superou por 15-13 Khadija Hasanli, do Azerbaijão, no de 64. No quadro de 32, contudo, foi superada por 7-15 por Shakira Gajjala, dos EUA, e encerrou sua participação.

Maria Luiza Emed, por sua vez, parou no quadro de 128 após ser superada por Isabella Sayagues (Costa Rica) por 13-15. Giulia Komatsu também terminou sua participação nesta fase após derrota por 9-15 para a suíça Anna Lionello.
Laura Correia terminou em 31º lugar na classificação. Maria Luiza Emed foi a 80ª e Giulia Komatsu, a 91ª colocada. O ouro foi para a ucraniana Anna Maksymenko, a prata para Shakira Gajjala (EUA) e os bronzes para Huishuang Jiang (China) e Emily Conrad (Ucrânia).

Classificação

Com dois ouros, duas pratas e quatro bronzes, os Estados Unidos lideram o quadro de medalhas do Mundial Cadete e Juvenil. Em segundo lugar está a Itália (um ouro, duas pratas e quatro bronzes), seguida de Canadá e Japão (um ouro, uma prata e dois bronzes cada).

Programação

Com duelos por equipes, nos dois naipes, prossegue nesta quarta-feira (17), em Riad, o Campeonato Mundial Cadete Juvenil. A arma do dia continua sendo a espada, e os duelos serão pela categoria juvenil.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support