Skip to main content

Alexandre Camargo, Amanda Simeão, Fabrizio Lazarotto, Ginevra Giordano, Maria Carolina Guimarães e Victoria Vizeu estarão participando de três competições

Alexandre Camargo (esq.) disputa a Copa do Mundo em Berna. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima finalmente vai retomando o seu ritmo normal de competições internacionais. Após quase dois anos onde foram realizados apenas eventos pontuais e em formato de “bolhas”, os torneios do Circuito Internacional voltam a fazer parte da rotina dos esgrimistas brasileiros, que estarão em ação em três países europeus de sexta a domingo.

Todos os brasileiros em ação são espadistas. Na sexta-feira (19), Alexandre Camargo e Fabrizio Lazarotto iniciam a participação na Copa do Mundo Masculina, em Berna, na Suíça. No mesmo dia, Amanda Simeão, Maria Carolina Guimarães e Victoria Vizeu participam da Copa do Mundo Feminina, em Talin, na Estônia. Elas também disputam a competição por equipes, marcada para domingo. Ginevra Giordano estará disputando o Circuito Europeu Cadete, em Grenoble, na França.

Alguns destes atletas vão fazer a primeira aparição em disputas internacionais na temporada, já que ainda não participaram de nenhuma competição fora do Brasil neste ano. Casos de Alexandre Camargo e Fabrizio Lazaroto, que não estavam presentes na retomada dos torneios, em março, pois estavam participando da preparação do colega Athos Schwantes, na Itália, para a disputa do Pré-Olímpico.

Vencedor de todos os torneios que disputou no Brasil em 2021, Camargo está confiante de repetir o bom desempenho na Suíça. Mas, ressalta que a disputa deste torneio será uma novidade, assim como acontece com outros atletas.

“Permaneci treinando em Curitiba. Consegui manter um ritmo bom no Brasil. Vai ser uma novidade p mim, será um termômetro, pois nunca fiquei tanto tempo no Brasil treinando para depois jogar uma Copa do Mundo. Geralmente, eu ia para a Europa pegar um pouco mais de ritmo. Não sei o que esperar, vai ser bem interessante. Estou jogando bem, acredito que dê para chegar no quadro principal. Espero que dê tudo certo”, diz o espadista curitibano.

Fabrizio Lazarotto, outro que participa da Copa do Mundo, mostra confiança e se diz bastante animado para a sua retomada. “A empolgação é muito grande de retornar as provas internacionais. É uma competição diferente, pois geralmente no início do ciclo olímpico é menos concorrida, mas essa está completíssima, com a equipe inteira de todos os principais países. Por conta das competições nacionais terem retornado já há um tempo, a preparação já vinha sendo feita, possibilitando chegar a mil pra essa prova”, explica.

O espadista acredita que esse torneio servirá como parâmetro para os próximos desafios.

“Será um excelente termômetro para meu jogo, principalmente nesse início de temporada, visando o Sul-Americano e as próximas Copas, com foco na classificação para o Jogos Sul-Americanos do ano que vem. O objetivo é o quadro de 64, mas os quadros preliminares já garantem uma certa pontuação no ranking nacional. Vamos com tudo”, finaliza.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima 

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support