Skip to main content

Espadistas Pedro Petrich, João Cavalheiro, Pedro Ramos e Nicky Wu viajam para a Costa Rica, enquanto os irmãos Burberry, floretistas, competem na Inglaterra

Pedro Petrich (direita) é um dos espadistas que estarão disputando a Copa do Mundo Júnior. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Em tempos de Copa do Mundo Júnior, os esgrimistas brasileiros se espalham pelo globo terrestre neste fim de semana. Enquanto os espadistas viajam à América Central, mais precisamente para a Costa Rica, os floretistas visitam Londres, uma das principais cidades da Europa. Em solo costa-riquenho estarão João Cavalheiro, Pedro Petrich, Pedro Ramos e Nicky Wu, enquanto os irmãos Alan Patrick e Livia Burberry vão à pista na Inglaterra.

Capitaneados por Petrich, os espadistas disputam duas competições no Ginásio Nacional de São José. A prova individual acontece no dia 5, sábado, com a competição por equipes ocorrendo domingo (6). O evento recebeu a inscrição de 21 esgrimistas, oriundos do país sede, além de El Salvador, Coréia do Sul, México, Panamá e dos brasileiros.

Em Londres, os irmãos Burberry e seus floretes entram em ação nesta sexta-feira, dia 4, no Lee Valley Athletics Centre, em uma competição com grande número de inscritos. No masculino serão 196 esgrimistas, de 40 países. No feminino são 162 as esgrimistas, de 29 nacionalidades.

Alan Patrick foi inicialmente alocado na pule 15, tendo pela frente o italiano MattiaI Raimondi (15º do mundo), o eslovaco Akos Pirk, o grego Niklas Diestelkamp, o alemão Woser Prossor, o norte-americano Samarth Kumbla e o lituano Danielius Juras. Livia joga de início a pule 7, contra a canadense Jessie Chen (7ª do mundo), a polonesa Barbara Wierzchowska, a norte-americana Ryanne Leslie, a húngara Jazmin Papp, a alemã Cora Elisabeth Schaller e a inglesa Rachael Adams.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support