Skip to main content

Presidente da CBE iniciou ontem os trabalhos e seguirá no grupo até dezembro, ajustando todos os termos do Programa GET para 2021

 

Rio de Janeiro (RJ), 15 de outubro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

 

O presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, Ricardo Machado, assumiu posição de destaque mais uma vez dentro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Após presidir o Comitê de Assessoramento para Assuntos Eleitorais, onde foi o responsável por conduzir a votação para presidente da entidade e outros cargos de grande relevância na estrutura, ele foi indicado pelo Conselho de Administração do COB para ser um dos membros do Comitê de Assessoramento para a Revisão do Programa GET (Gestão, Ética e Transparência).

Além de Ricardo Machado, participam desse Comitê de Assessoramento o vice-presidente do COB, Marco La Porta; o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, membro do Conselho de Administração do COB e representante brasileiro no Comitê Olímpico Internacional (COI); a pentatetla Yane Marques, vice-presidente da Comissão de Atletas do COB; e, Matheus Figueiredo, Presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG).

Os trabalhos começaram nesta quarta-feira (14), em conjunto com o Escritório de Projetos do COB. Este Comitê terá reuniões semanais até dezembro, quando o GET ficará ajustado para 2021. “O objetivo principal é avançar na revisão e amadurecimento do programa com a finalidade de evolução da governança das entidades nacionais de administração dos desportos”, explica Machado.

O Programa GET começou a ser implementado pelas confederações em 2017, com o objetivo de estimular boas práticas de governança, buscando resgatar a credibilidade junto ao mercado e aos potenciais patrocinadores. É baseado em três pilares: austeridade, meritocracia e transparência. Entre as boas ações de governança, estão a criação de canais de ouvidoria independentes, participação efetiva de comunidade nas decisões e conselhos de administração e de ética com membros eleitos.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support