Skip to main content

Restrições no Panamá fizeram com que o torneio fosse modificado; disputa acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, em San José

 

29 de março de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

A Confederação Pan-Americana de Esgrima (CPE) comunicou, nesta segunda-feira (29), uma modificação importante envolvendo a classificação olímpica. O Torneio Pré-Olímpico das Américas, anteriormente marcado para a Cidade do Panamá, foi transferido para San José, na Costa Rica, com as datas mantidas, em 29 e 30 de abril.

A modificação se dará em função das restrições impostas pelo governo do Panamá, para tentar conter o aumento do número de casos de Covid-19. O Brasil seria o suplente, mas enfrenta as mesmas dificuldades e não poderia sediar o torneio.

Em votação, os presidentes de federações nacionais escolheram a Costa Rica como sede, por 26 votos. A Colômbia recebeu cinco votos e será suplente.

O Brasil já tem dois atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Guilherme Toldo (florete masculino) e Nathalie Moellhausen (espada feminino). Quatro outros atletas não conseguiram classificação pelo ranking olímpico e disputam o Pré-Olímpico: Athos Schwantes (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Bruno Pekelman (sabre masculino) e Karina Trois (sabre feminino).

Veja AQUI o ofício com a informação de transferência do local do torneio.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support