Skip to main content

Atleta ficou na 31ª colocação da competição de sabre juvenil; dia ainda teve Luana Pekelman, Isabela Chen, Gabriela Moraes, Fernando Fachini e Matheus Becker em ação

Pietra Chierighini alcançou o quadro de 32 no torneio de sabre juvenil. Foto: Augusto Bizzi/FIE

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A caminhada brasileira no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil foi iniciada neste sábado (2). A competição, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, teve na data inaugural os torneios individuais de sabre juvenil (masculino e feminino). O grande destaque do país foi Pietra Chierighini por ter ficado entre as 31 melhores da competição. Além dela, Luana Pekelman, Isabela Chen, Gabriela Moraes, Fernando Fachini e Matheus Becker também entraram em ação.

A campanha de Pietra rumo ao 31º lugar das disputas femininas começou com a classificação na pule 6 ao ter triunfado em três de seis jogos. Classificada para as eliminatórias, a brasileira encarou a mexicana Alejandra Beltran no quadro de 128 e a superou por 15 a 8.

No quadro de 64, ela fez um embate diante da romena Ilinca Pantis, que havia ficado de ‘bye’ anteriormente. O jogo foi extremamente disputado e só foi decidido no último toque: 15 a 14 para Pietra. Na sequência, ela jogou contra a alemã Felice Herbon e acabou batida por 15 a 3.

A sabrista do Brasil comentou sobre a sua participação em Dubai: “Só coloquei em prática o que sei de esgrima, com uma cabeça fria e foco no jogo, no momento”.

Pietra Chierighini vem de uma boa campanha no Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil, realizado em Lima, no Peru, na última semana. No evento, ela foi a brasileira que saiu da competição com maior número de medalhas: dois bronzes (um individual e outro por equipes).

Outros atletas da delegação verde e amarela entraram em ação neste sábado. No feminino, outra esgrimista que também chegou longe foi Luana Pekelman. Ela parou no quadro de 64 diante da amiga Honor Johnson, dos Estados Unidos, por 15 a 7. Mais tarde, a norte-americana conquistaria a medalha de prata do evento.

Além delas, o Brasil ainda contou com mais duas representantes no sabre juvenil. Isabela Chen saiu da pule e alcançou o quadro de 128, momento em que foi batida pela honconguesa So Wing Tung por 15 a 7. Por fim, Gabriela Moraes teve somente um triunfo na pule e, com isso, não chegou na fase eliminatória.

No sabre masculino juvenil, o país foi defendido por dois atletas: Fernando Fachini e Matheus Becker. Ambos conseguiram sair da pule e chegaram no quadro de 128. O primeiro foi superado pelo azerbaijano Magsug Huseynli por 15 a 11, enquanto o segundo caiu diante do japonês Reo Hiwatashi por 15 a 12.

No domingo (3), o Brasil volta às pistas de Dubai no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil. Ainda no sabre, será a vez dos atletas cadetes entrarem em ação no torneio masculino e feminino.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support