Skip to main content

Arno Schneider, Carolina Anzolin, Eduardo Romão e Ricardo Ferrazzi passam a fazer parte das decisões na Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes

Arno Schneider será tesoureiro da IWASF. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil terá representatividade maior na paraesgrima internacional. No último dia 18, em Budapeste, na Hungria, a Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes (IWAS) referendou os nomes de quatro brasileiros para fazerem parte das decisões da entidade a partir da temporada 2022: Arno Schneider, Carolina Anzolin, Eduardo Romão e Ricardo Ferrazzi.   

Arno Schneider, que é vice-presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, exercerá também a função de tesoureiro da entidade internacional. “Eu passo a cuidar da parte de projetos e da aplicação de recursos a nível mundial. Para mim, é uma satisfação muito grande, a nível de confiança dos membros da IWAS”, explica.

Outros três brasileiros vão atuar em comissões da entidade. A árbitra Carolina Anzolin passa a fazer parte da Comissão de Regulamentos. O técnico e árbitro Ricardo Ferrazzi, marcará presença na Comissão de Arbitragem. E Eduardo Romão, que também exerce as funções de técnico e árbitro, além de ser o coordenador do Instituto Brasileiro de Esgrima, estará na Comissão de Esportes.

“Isso demonstra o grande trabalho que a gente está fazendo na paraesgrima dentro da Confederação, com a coordenação da parte de esportes do Ivan Schwantes. Na parte de desenvolvimento, temos a escola, no CT Paralímpico, onde conseguimos, no primeiro ano, realizar cursos de técnicos, árbitros e classificadores funcionais, com certificação internacional. Isso é o primeiro passo para o desenvolvimento da paraesgrima na América Latina”, ressalta Schneider.

Por fim, o dirigente e, agora, tesoureiro da Federação Internacional, acredita que a paraesgrima brasileira terá um ganho importante com a presença dos quatro no centro das decisões.

“Acredito que seja uma projeção para o nosso país, com proteção para os atletas nas competições internacionais. Com a participação destes novos membros, teremos um impacto muito grande nas decisões técnicas. É de fundamental importância para que os nossos atletas consigam permanecer dentro do ranking internacional sem serem prejudicados em nenhum momento”, finaliza.  

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support