Skip to main content

Brasil terá seis atletas na disputa em Aix-En-Provence; desafio seguinte será em casa, no início de fevereiro, em São Paulo

Ricardo Pacheco (esq.) e Paulo Morais (dir.) vão disputar a Copa do Mundo no sábado. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O sábado (21) terá mais um desafio para os nossos jovens floretistas. Desta vez, a disputa será em Aix-En-Provence, no Sul da França, com mais uma etapa da Copa do Mundo Júnior da arma, competição que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Esgrima. O Brasil terá seis representantes nesta disputa, que terá 206 atletas participantes.

Este será o segundo desafio em solo francês neste mês de janeiro. Na semana passada, Paulo Morais e Ricardo Pacheco também disputaram o Challenge International de Paris, na categoria Adulto. Além deles, Felipe Galleazzi, Giovanni França, Pedro Camargo e Henrique Camargo estarão em ação no sábado.

Os dois que participaram do Challenge são as grandes esperanças de bons resultados na França. Morais, do Esporte Clube Pinheiros, é o 128° colocado no ranking mundial sub-20 do florete masculino e líder do ranking nacional na mesma faixa etária e arma. Em 2022, faturou o título brasileiro, em São Paulo, e também ganhou uma etapa nacional, em Porto Alegre.

Pacheco (C.A.Paulistano), por sua vez, é o segundo colocado no ranking nacional, sendo o atual vice-campeão brasileiro. No ranking mundial, está no Top 100 (78° lugar). Ambos caíram nas pules do Challenge de Paris e chegam com muita vontade de conquistar um grande resultado nesta volta para casa.

Trata-se também de um ótimo teste para um desafio importante que se avizinha. No primeiro final de semana de fevereiro, nos dias 4 e 5, acontece a Copa do Mundo Júnior de Florete Masculino, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Será a primeira competição da Federação Internacional de Esgrima em solo brasileiro após o início da pandemia de Covid-19. E será também a chance de muitos atletas disputarem uma competição internacional pela primeira vez diante da nossa torcida.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support