Skip to main content

Atleta do Brasil chegou a abrir boa vantagem no início do duelo pelo quadro de 16, mas foi superada pela italiana Alberta Santuccio, número 14 do mundo

Nathalie Moellhausen durante a prova desta terça. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O sonho do segundo título mundial de Nathalie Moellhausen foi adiado. Nesta terça-feira (25), quarto dia do Campeonato Mundial de Esgrima, em Milão, na Itália, a atleta do Brasil ficou em décimo lugar na prova de espada, ao perder para a italiana Alberta Santuccio, no quadro de 16.

Campeã mundial em 2019 e número 4 do ranking mundial, Nathalie iniciou sua trajetória no Mundial jogando no quadro de 64, pré-classificada sem a necessidade de passar por quadros preliminares. A primeira adversária foi a suíça Angela Krieger, com vitória da atleta do Brasil, por 15 a 12.

Na sequência, o desafio era diante de Alexandra Predescu, da Romênia. Novo jogo equilibrado, com Nathalie sempre controlando o placar. Nos momentos finais, a atleta romena precisou arriscar mais e a brasileira teve tranquilidade para ampliar, fechando em 14 a 11.

No quadro de 16, o desafio era grande. A italiana Alberta Santuccio é a atual número 14 do mundo, já venceu etapas de Copa do Mundo e Grand Prix e fez parte da equipe italiana que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em uma disputa tão intensa, qualquer momento de vacilo seria fatal.

Nathalie começou bem o jogo. Abriu 4 a 1 e parecia encaminhar uma boa vitória. Porém, Alberta conseguiu emplacar uma sequência de quatro toques consecutivos e virou. Quando perdia por dois pontos, no final do tempo regulamentar, Nathalie buscou forças para conseguir o empate e levar para a prorrogação.

A prioridade era da atleta do Brasil, que optou por maior cautela no minuto decisivo. A italiana buscou a ação ofensiva e acabou conseguindo o toque, que valeu a classificação para o quadro de 8.

Bia Bulcão joga nesta quarta

O Brasil ainda tem quatro atletas na disputa de títulos mundiais de suas armas. Nesta quarta-feira (26), é a vez de Bia Bulcão entrar em ação no florete. Sua adversária no quadro de 64 será a japonesa Karin Miyawaki, número 22 do mundo, às 3h30 (horário de Brasília).

Além dela, o Brasil ainda conta com Guilherme Toldo e Pedro Marostega, no florete, e Luana Pekelman, no sabre. Os três entram em pista na quinta-feira. As disputas de equipes começam também na quinta. Veja a programação completa do Mundial:

26/7 – Espada masculino e florete feminino, fases finais individual

27/7 – Florete masculino e sabre feminino, fases finais individual

27/7 – Sabre masculino e espada feminino, eliminatórias equipes

28/7 – Espada masculino e florete feminino, eliminatórias equipes

28/7 – Sabre masculino e espada feminino, fases finais equipes

29/7 – Sabre feminino e florete masculino, eliminatórias equipes

29/7 – Espada masculino e florete feminino, fases finais equipes

30/7 – Sabre feminino e florete masculino, fases finais equipes

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support