Skip to main content

Atleta do Brasil perdeu na prioridade, mostrava-se muito chateada após a eliminação e diz pensar em disputar os Jogos de Paris: “Gostaria de trazer mais medalhas para o Brasil”

Nathalie perdeu na fase de 32. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

23 de julho de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

O sonho de Nathalie Moellhausen em conquistar uma medalha olímpica pelo Brasil não se concretizou. A campeã mundial de espada caiu na fase de 32 da prova individual dos Jogos de Tóquio, para a italiana Rossella Fiamingo, por 10 a 9, em confronto decidido na prioridade, na noite desta sexta-feira (23), no Makuhari Messi Mall, na capital japonesa.

Nathalie sabia que não teria vida fácil. Enfrentaria a vice-campeã olímpica e atual 63 do ranking mundial, já na fase de 32. Velhas conhecidas, já foram colegas de equipe até os Jogos de Londres, quando Nathalie ainda defendia a Itália.

E assim foi na prática. Rossella iniciou abrindo 3 a 0 no placar. Nathalie começou a pressionar mais e chegou a diminuir a diferença ainda no primeiro tempo, com a italiana fechando em vantagem de 4 a 2.

No segundo tempo, a atleta do Brasil pressionou ainda mais a italiana no fundo da pista. Conseguiu os toques que precisava e fechou o segundo período do jogo em 5 a 5.

O terceiro tempo foi muito emocionante. Nathalie virou o placar para 6 a 5. Após um toque duplo, Rossella conseguiu mais um toque posterior e empatou em 7 a 7. Acertou mais dois, virando para 9 a 7, faltando menos de um minuto para o final do combate.

Nathalie não se deu por vencida. Partiu para decidir e buscar os dois toques, conseguindo a igualdade em 9 a 9. O duelo foi para a prorrogação e a prioridade. Mas, infelizmente, Rossella Fiamingo conseguiu o toque que decidiu a desclassificação de Nathalie Moellhausen.

“É um momento difícil. Sei que eu dei o meu melhor. Sabendo que a adversária era uma das mais complicadas. Me preparei ao máximo para ganhar dela. Com certeza, é uma derrota que faz mal, mas passará”, disse Nathalie, com voz embargada.

A atleta analisou o duelo e disse já esperar toda a dificuldade apresentada na noite desta sexta-feira: “Ela é esperta e consegui fazer um jogo com ela que eu nunca fiz. Quando mudei, após os primeiros toques, ela começou a perder o controle. Fiz o que tinha preparado nos últimos dois meses. Depois, ativei as novas estratégias, acreditei até o último toque”.

Por fim, Nathalie Moellhausen deixou os torcedores brasileiros esperançosos. Mesmo com 35 anos, ela afirmou, logo após a derrota, que os Jogos de 2024 fazem parte dos seus planos.

“Penso em Paris. Com certeza, não gostei dessa derrota. Quero expressar o trabalho gigante que eu fiz. Veremos. Gostaria de trazer mais medalhas para o Brasil”, disse a atleta, deixando o futuro em aberto.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support