Skip to main content

Na Polônia, cadeirante gaúcho compete na espada e no florete atrás de pontos no ranking mundial

Jovane Guissone é o segundo melhor atleta do mundo na Espada B. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Representante único do Brasil na World Cup “Szabla Kilinskiego”, o esgrimista Jovane Guissone já se encontra em Varsóvia, na Polônia. Na próxima sexta-feira (8) e sábado, o medalhista de ouro na Paralímpiada de Londres 2012 e de prata em Tóquio 2020 compete na Copa do Mundo contra os grandes nomes da modalidade na atualidade.

Em busca de pontos no ranking mundial, Guissone (atual número 2 da espada B) disputa a competição da espada – sua primeira arma – contra 35 esgrimistas. No dia seguinte acontecem os combates de florete (segunda arma do representante do Brasil), envolvendo 25 competidores. Nas duas competições, o brasileiro, de 39 anos, participa da categoria adulta individual B.

“Estou muito feliz em poder competir em alto rendimento, entre os melhores do mundo”, descreveu o gaúcho. “Agradeço à Confederação Brasileira de Esgrima pela oportunidade de representar o nosso país e competir com os melhores atletas, algo que me dá mais gosto e vontade de lutar”, acrescentou.

Apesar de ser a maior referência da paraesgrima brasileira, Jovane Guissone conta que trabalhou arduamente e buscou implementar novos elementos em seu jogo para melhorar cada vez mais.

“Estou bem focado no trabalho, buscando cada vez mais novidades para o meu jogo, algo que possa melhorar toda a nossa esgrima”, pontuou Guissone. “Sinto que estou no caminho certo e, com muita garra e confiança, vou competir para buscar uma medalha”, concluiu.

O esgrimista não estará sozinho em solo polaco. Será acompanhado pelo técnico Marco Xavier, que além de acompanhar Jovane, também cumprirá funções na organização do evento.

A World Cup “Szabla Kilinskiego” é uma realização da Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes (IWAS, em inglês), ocorrendo entre os dias 7 e 10 de julho e exigindo de seus participantes a licença internacional.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrimaYOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support