Skip to main content

Atleta do Paulistano venceu paraguaia Luciana Castillo na decisão da medalha de ouro, em Ibagué, na Colômbia; quarta-feira é a vez de os cadetes entrarem em ação

Brasil conquistou oito medalhas na categoria pré-cadete. Foto: Alexandre Teixeira.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil conquistou oito medalhas no primeiro dia de disputa do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima, em Ibagué, na Colômbia. Nesta terça-feira (12), no torneio da categoria pré-cadete, o país foi representado em cinco dos seis pódios, sendo o mais comemorado na espada feminina, com Laura Correia, atleta do Paulistano, conquistando o ouro.

Na decisão do título, Laura derrotou a paraguaia Luciana Castillo, por 15 a 12, coroando sua ótima participação na Colômbia. Ela saiu da fase de pules invicta, com a melhor campanha entre todas as participantes, e dominou também os confrontos eliminatórios até a decisão do título da categoria.

O Brasil passou perto de ter mais três campeões nesta terça-feira. Lívia Matos, atleta do Grêmio Náutico União, ficou com a prata no florete feminino. Ela foi superada por 13 a 12, em um confronto bem equilibrado na decisão contra a peruana Mariana Soriano Lopez.

Outro que ficou bem próximo do lugar mais alto do pódio foi Felipe Galleazzi, no florete masculino. O esgrimista do Corinthians Betancourt foi batido na final pelo atleta da casa, Isaac Camayo Guerrero, por 15 a 11, depois de ter vencido na semifinal um duelo brazuca contra Guilherme Vianna, que até ali tinha a melhor campanha do torneio.

Mais uma prata foi conquistada por João Hoffmann, do Grêmio Náutico União, na disputa masculina de espada. E, a exemplo do que aconteceu na outra final, um colombiano foi o algoz na decisão: Sergio Garces Mafla venceu o jogo por 15 a 6. Nesta categoria, o Brasil ficou com os dois bronzes, com Eduardo Gonçalves e Rafael Ribeiro.

No sabre masculino, a medalha brasileira foi de bronze. Érico Patto caiu na semifinal da competição, para mais um colombiano, Jonathan Morales Liñares: 15 a 11.

A disputa da competição em Ibagué segue nesta quarta-feira, quando é vez dos meninos e meninas da categoria cadete. As competições de florete estão marcadas para 11h (de Brasília), a espada para 14h e o sabre acontecendo a partir de 17h. As finais de todas as armas serão realizadas a partir de 19h.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support