Skip to main content

Sabrista compete nesta sexta-feira (2) em Sosnowiec, na Polônia, enquanto a espadista entra em ação no sábado (3), em Laupheim, na Alemanha

Ginevra Giordano (esq.) disputa competição na Alemanha. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Das quatro etapas de Copa do Mundo de Esgrima previstas para este fim de semana, duas terão a participação de brasileiras. Nesta sexta-feira (2), a sabrista Isabela Carvalho será nossa única representante em Sosnowiec, na Polônia, pelo Sub-20. Pela mesma faixa etária, a espadista Ginevra Giordano estará em ação no sábado (3), na Alemanha, mais precisamente em Laupheim.

Na Polônia, Isabela (190ª do ranking) compete com outras 136 esgrimistas na prova individual, estando entre elas a norte-americana Magda Skarbonkiewicz, espadista número 2 no mundo nesta faixa etária. Enquanto isso, Ginevra (163º) sobe à pista para disputar a competição individual na Alemanha contra outras 196 esgrimistas, tendo como principal adversária a número um do mundo na espada sub-20 feminina, a norte-americana Hadley Husisian.

“Estou contente que as Copas do Mundo da FIE estejam iniciando”, festejou Ginevra. “É uma experiência excelente poder estar em pista com as melhores do mundo”, acrescentou. “Sei que em Laupheim não será fácil, mas me sinto mais confiante de poder fazer um bom resultado, sempre com o objetivo de melhorar prova a prova”, concluiu.

Ginevra, de 17 anos, dividindo seu calendário entre a defesa do FC Leipzig (Alemanha) e do CA Paulistano (São Paulo). É destra e vem de um quadro de 16 em Offenbach, na Alemanha. Isabela Carvalho, do EC Pinheiros (SP), tem 18 anos, também é destra e tem como resultado recente de destaque a classificação para o quadro de 8 no Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto, disputado em São Paulo (SP).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support