Skip to main content

Lista da Federação Internacional de Esgrima aponta o brasileiro na 19ª colocação, como melhor floretista da América Latina

Guilherme Toldo está entre os melhores floretistas do planeta. Foto de Arquivo: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo está novamente no Top 20 mundial do florete masculino. No novo ranking da Federação Internacional de Esgrima, ele aparece na 19ª colocação, sendo o melhor atleta da América Latina nesta arma. A subida se deve ao resultado obtido no final da noite de domingo, no Torneio Satélite do México, quando ele ficou com o vice-campeonato.

Antes da competição, Toldo estava na 21ª posição da lista e agora subiu duas posições. Ele está com 86 pontos, dez a menos do que o sul-coreano Lee Kwanghyun, que se encontra em 18°. O líder no florete masculino é o italiano Alessio Foconi, seguido pelo norte-americano Gerek Meinhardt.

Guilherme Toldo representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020. Atualmente, tem 29 anos e seu melhor resultado em Olimpíadas foi conseguido em 2016, quando era o 66° do ranking e conseguiu ficar entre os oito melhores da competição, bem próximo de uma medalha inédita para a esgrima brasileira.

No domingo, fez uma boa participação no Torneio Satélite de Guadalajara. Saiu da fase de pules com a melhor campanha entre todos os participantes e chegou invicto na grande final, contra o mexicano Diego Cervantes, de apenas 20 anos, revelação do seu país na modalidade, que venceu por 15 a 7. Foi a primeira exibição de Toldo após os Jogos Olímpicos.

“Já estive nesse ranking outras vezes. Fico satisfeito, pois a Olimpíada foi uma competição onde não fui tão bem e eu vinha de bons resultados. Ter ficado fora do Top 20 foi uma surpresa. A prova no México foi o que eu esperava. O segundo lugar foi o suficiente para atingir o ranking que eu esperava no final do ano, então foi satisfatório”, disse o atleta.

O Brasil ainda tem mais uma atleta entre os melhores da esgrima no mundo. Na nova lista, a campeã mundial de espada Nathalie Moellhausen aparece na oitava colocação, com 157 pontos, a apenas um de distância para a italiana Mara Navarria, em sétimo.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support