Skip to main content

Floretista brasileiro volta à pista na madrugada deste sábado (10), quando mede forças contra o francês Rafael Savin, a partir da meia-noite (de Brasília)

Guilherme Toldo (dir.) volta à pista neste sábado (10), a partir da meia-noite (de Brasília). Foto: Divulgação.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Com a temporada de Copas do Mundo a todo o vapor, os esgrimistas brasileiros começam a mostrar o seu valor. Foi o que ocorreu na etapa do Japão, onde o floretista Guilherme Toldo chegou ao quadro principal da competição. Agora, o gaúcho volta à pista na madrugada deste sábado (10), quando mede forças contra o francês Rafael Savin, a partir da meia-noite (de Brasília).

Na pule, Toldo sofreu apenas uma derrota, vencendo os demais cinco jogos. No quadro preliminar, eliminou o belga Stef Van Campenhout por 15 a 8. Outros brasileiros competindo em Tóquio, Ricardo Pacheco foi dois em seis na pule, não avançando ao quadro preliminar. Já Henrique Marques foi quatro em seis, se classificando para enfrentar o japonês Yudai Nagano na primeira fase eliminatória. Acabou superado em 15 a 10.

Na etapa da Copa do Mundo de florete em Belgrado, na Sérvia, Bia Bulcão deixou para trás mais de cem adversárias, fechando sua participação na 93ª colocação e a uma vitória do quadro principal. Na pule, avançou com três vitórias em seis jogos. No quadro preliminar, venceu inicialmente a filipina Samantha Kyle Catantan por 15 a 12. E pelo mesmo placar acabou superada pela italiana Giulia Amore, se despedindo da competição.

Em Vancouver, no Canadá, foi realizada uma etapa da Copa do Mundo de Espada. Marcela Silva foi a nossa representante no feminino, avançando da fase de pule com três vitórias em seis jogos. No quadro preliminar, acabou superada pela japonesa Erika Takahashi, por 15 toques contra 9, terminando a sua participação.

Ainda no Canadá, Leandro Seini não avançou da fase de pule. Já Alexandre Camargo venceu três, de seis jogos na pule e chegou ao quadro preliminar. Nesta fase acabou derrotado pelo dinamarquês Conrad Seibaek Kongstad, por 15 a 8.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support