Skip to main content

Brasileiros disputam edições da Copa do Mundo Júnior de Espada e Sabre na Ucrânia e na Bulgária, respectivamente

Matheus Becker estará em ação neste final de semana. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres e José Augusto Assis

Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima brasileira continua em ação pelo mundo e, desta vez, três jovens estarão em pista buscando resultados expressivos. Ginevra Giordano está em Kiev, na Ucrânia, para disputar a Copa do Mundo Júnior de Espada – The Golden Gate, enquanto Isabela Carvalho e Matheus Becker participam da Copa do Mundo Júnior de Sabre, em Plovdiv, na Bulgária. Ambos os campeonatos terão início neste sábado (5).

Ginevra está indo para a sua terceira competição internacional no ano. A primeira foi a Copa do Mundo Júnior de Espada, em Udine, na Itália, em que acabou caindo no quadro de 128. O outro torneio disputado foi o Circuito Cadete Europeu, em Bratislava, na Eslováquia, em que ela também terminou a sua participação na mesma fase do compromisso anterior.

Na capital ucraniana, a brasileira não terá vida fácil. Cinco das dez melhores espadistas júnior do mundo participarão do pleito: as russas Polina Khaertdinova (1ª colocada no ranking), Iana Bekmurzova (2ª) e Anna Gzyunova (10ª); e as polonesas Alicja Klasik (5ª) e Gloria Klughardt (7ª).

No sabre feminino, o Brasil contará com Isabela Carvalho, que vai para a sua segunda participação internacional no ano. Ela disputou a Copa do Mundo de Segóvia, na Espanha, e terminou na 53ª posição. Na Bulgária, as suas principais adversárias serão: Amalia Aime (3ª), da França; Daria Gontsova (11ª), da Ucrânia; e Siobhan Sullivan (12ª), dos Estados Unidos.

Por outro lado, Matheus Becker, que fará a sua estreia fora do Brasil em 2022, contou que está muito ansioso para a sua primeira competição no ano e que a preparação foi intensa para o desafio no sabre.

“Desde o início de janeiro venho treinando bastante com foco nesta competição, principalmente o físico, para voltar ao melhor da minha forma depois de uma lesão que tive no pé. Estou bem ansioso para esta etapa na Bulgária, já que será minha primeira competição e minha primeira copa do ano. Darei o meu melhor e vou continuar procurando aprimorar meu jogo para os próximos compromissos no ano”, prometeu o atleta, que compete neste domingo (6).

O esgrimista também vai ter de encarar um dos melhores do mundo da categoria para ir longe no torneio. Estão no evento, o egípcio Adham Moataz (1º); o alemão Colin Heathcock (3º); o russo Artem Terekhov (4º); o búlgaro Todor Stoychev (9º); e o italiano Pietro Torre (10º).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support