Skip to main content

Eduardo Sales de Azeredo foi um dos 34 formandos em conteúdo executado pelo Instituto Olímpico Brasileiro; presidente da CBE teve participação no módulo de Planejamento Estratégico

Foto de Arquivo – Abertura do CAGE, em fevereiro de 2020.

03 de março de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

O gerente de esportes da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), Eduardo Sales de Azeredo, foi um dos 34 alunos formandos do 10° Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O conteúdo do curso foi executado pelo Instituto Olímpico Brasileiro, com carga horária de mais de 360 horas, distribuídas em nove módulos.

A formatura aconteceu de forma virtual, em razão da pandemia de Covid-19, na última sexta-feira (26). A edição deste curso foi dedicada ao Planejamento Estratégico, cujo módulo específico teve a participação do presidente da CBE, Ricardo Machado.

O gerente de esportes da CBE acredita que os conceitos aprendidos no curso servirão para aprimorar o processo de gestão já executado pela entidade.

“A CBE vem em crescente evolução no que diz respeito à gestão e governança. Os conceitos de planejamento estratégico, base do curso, são fundamentais para a aplicabilidade dessa melhoria. Na prática, o estudo nos ensina a melhor aplicar os recursos a partir da definição dos objetivos. Uma das ferramentas nos ensina como priorizar cada uma de nossas ações, já que o cobertor – no caso, os recursos financeiros – é curto”, ressalta Azeredo.

“A gestão da CBE vem se mantendo permanentemente atualizada em todos os aspectos da governança, através da participação de seus dirigentes e colaboradores em diversos cursos. E o CAGE do COB é, reconhecidamente, o melhor curso de gestão esportiva do Brasil”, acrescenta o presidente Ricardo Machado.

Diversos nomes importantes que atuam na administração do esporte brasileiro e ex-atletas participaram como alunos do curso, como o ex-ginasta Mosiah Rodrigues, a ex-velocista Rosemar Menasse, a superintendente Especial de Esporte, Mariana Gois, o presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Antônio Hora Filho, e o vice-presidente Executivo da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Alim Maluf Neto.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support