Skip to main content

Expectativa numa boa performance em Rosário é positiva tanto no masculino quanto no feminino; espadistas são os primeiros a estrear

Os seis representantes do Brasil ao lado dos treinadores Athos Schwantes e Roberto Lazzarini. Foto: Acervo pessoal

Nelson Ayres e Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima brasileira inicia a sua busca por medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, nesta sexta-feira (6). Este é o principal evento poliesportivo das categorias de base na América do Sul, e o Brasil vem liderando o quadro de medalhas nas outras modalidades. Os seis esgrimistas brasileiros na disputa são Rafael Ribeiro e Maria Paro na espada; André Mura e Stella Frias no florete; e, Erico Patto e Eduarda Nehrke no sabre.

Todos os seis lideram o ranking cadete no país em suas armas. As competições de espada acontecem nesta sexta-feira (6). No sábado é a vez do florete, enquanto o sabre será jogado no dia seguinte. A terceira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude reúne até domingo, dia do encerramento, 2.500 atletas de 15 países do continente. Todas as competições ocorrem no mesmo local, o Parque da Independência.     

Athos Schwantes é o chefe de equipe e um dos técnicos ao lado de Roberto Lazzarini. Ele tem a expectativa de que os jovens esgrimistas brasileiros possam desempenhar um excelente papel na competição. 

“Todos os atletas que irão representar o Brasil o farão por merecimento. Eles conquistaram o seu espaço, são os líderes do ranking cadete. Estamos bem otimistas e esperançosos em obter bons resultados. Queremos contribuir com o quadro de medalhas do nosso país”, afirmou Schwantes.

Com a experiência de já ter disputado várias competições internacionais na condição de atleta, tais como Jogos Pan-Americanos e Olímpicos, Athos Schwantes falou sobre o fascínio que exerce uma competição poliesportiva.

“É fantástica essa experiência. Na minha época de atleta, não havia jogos assim nas categorias de base como ocorre agora. São várias competições diferentes e isso proporciona um amadurecimento muito grande aos atletas. É altamente positivo”, concluiu. 

A programação deste primeiro dia marca as disputas de pules masculinas começando às 9h (horário de Rosario e Brasília). As meninas, por sua vez, entram em ação às 12h30.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support