Skip to main content

Parceria entre CBE e COB proporciona ida de equipe completa da espada masculina, liderada pelo mestre d’armas Fernando Kato

 

Rio de Janeiro (RJ), 09 de outubro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

A esgrima vai estar novamente presente na Missão Europa. Em parceria entre a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), uma equipe completa de espada masculina, formada por Athos Schwantes, Alexandre Camargo e Fabrizio Lazaroto, e liderados pelo mestre d’armas  Fernando Kato, embarca no próximo dia 21 para Rio Maior, em Portugal.

Após o período em Portugal, a CBE seguirá investindo nos atletas. No dia 5 de novembro, eles seguem para a Itália, onde outros brasileiros já se encontram, realizando preparação para o Pré-Olímpico do Panamá, em abril, no evento que vale a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Schwantes é o grande foco desta parte da Missão Europa. Líder do ranking nacional, ele representará o país no Pré-Olímpico, na espada masculina. Camargo e Lazaroto, dois jovens atletas que já ocupam posições de destaque no ranking nacional (segundo e quarto do ranking, respectivamente), ajudam ainda mais nesta preparação. Esta será a segunda inserção da esgrima na Missão Europa. No início de setembro, Bia Bulcão, do florete feminino, também treinou em Portugal.

Uma oportunidade de ouro para o atleta, que, assim como muitos, sofreu com o isolamento e o distanciamento social nesta pandemia. Agora, só pensa em treinar de forma intensa para recuperar o tempo perdido em um ano tão difícil.

“Expectativa bem grande. Tenho certeza de que será um treinamento muito bom. Conheço bem a estrutura do Time Brasil. Para este estágio, a Confederação conseguiu incluir meu técnico e meus companheiros de treinos, inclusive com um canhoto, que vai servir para simular os adversários com quem vou competir no Pré-Olímpico”, diz Schwantes, que acredita em evolução grande na preparação.

“Será um período de imersão muito grande. Acredito que esse foco direcionado para o treino, somando a estrutura que tenho em Curitiba com o que vou encontrar em Portugal, será muito legal. E esse treinamento vai ter uma continuidade na Itália. Então, estou muito feliz, super empolgado, cheio de energia para ficar cem por cento focado nesta vaga olímpica”, avisa.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support