Skip to main content

Modalidade esteve presente como exibição nas duas últimas edições dos Jogos e terá provas disputadas em competição que acontecerá em Ribeirão Preto (SP)

Estande da esgrima ficou lotado na última edição.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Com informações do Comitê Olímpico do Brasil

Mais uma boa notícia para a esgrima brasileira. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira (6) a inclusão da modalidade nos Jogos da Juventude 2023, que serão disputados em Ribeirão Preto (SP). O esporte esteve presente nas duas últimas temporadas como demonstrativo para os jovens experimentarem durante os intervalos. Mais de 2 mil pessoas visitaram o estande da esgrima na edição passada, em Aracaju (SE).

Assim, a esgrima se junta ao tiro com arco, triatlo e águas abertas, que também terão provas nos Jogos da Juventude 2023. Outras 15 modalidades já faziam parte dos Jogos e permanecem nesta edição: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e wrestling.

“Mais uma excelente conquista para a esgrima brasileira! Vínhamos pleiteando há um bom tempo com o COB a possibilidade da nossa inclusão nesse grande evento de proporções olímpicas, onde cerca de 4 mil atletas de diversas modalidades participam. Enfim, estamos dentro”, disse o presidente da CBE, Ricardo Machado.

Os grandes beneficiados serão os esgrimistas da categoria cadete (15 a 17 anos). Participarão os oito melhores atletas de cada arma e gênero em provas individuais e em prova de estafeta. Em breve será divulgado o regulamento desta competição que será realizada entre 1° e 16 de setembro.

“O COB fortalece o Movimento Olímpico ampliando o número de modalidades olímpicas dos Jogos da Juventude. Com a entrada de águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo, vamos aumentar o impacto destas modalidades em todo o território nacional. A realização dos Jogos da Juventude é uma das formas de auxiliar as Confederações Brasileiras Olímpicas a massificarem suas modalidades pelo país”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley. 

“Estamos em constante evolução, dando oportunidade para que mais modalidades olímpicas façam parte dos Jogos da Juventude. Um dos nossos objetivos é trabalhar em parceria com os estados e as Confederações para facilitar o processo de massificação do esporte e o surgimento de mais atletas para o esporte de rendimento”, complementa Kenji Saito, Diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support