Skip to main content

Na categoria pré-cadete, Laura Correia, Eduardo Gonçalves, Ana Beatriz Fraga e Lívia Matos subiram ao degrau mais alto do pódio

Pódio do sabre feminino em Cochabamba. Foto: Acervo pessoal.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Os futuros astros da esgrima brasileira entraram em ação nesta quarta-feira (19), no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil. Disputada em Cochabamba, na Bolívia, a competição teve início com a categoria pré-cadete (sub-15) e nove medalhas foram conquistadas por nossos atletas.

Laura Correia e Eduardo Gonçalves, na espada, Ana Beatriz Fraga, no sabre, e Livia Matos, no florete, faturaram ouro; Stella Santos, no sabre, ganhou prata; e Aydee Dias, na espada, Camilla Vieira, no sabre, Luiz Foschini e Pedro Nogueira, ambos no florete, conquistaram medalhas de bronze.

Espada

Na espada pré-cadete, só deu Brasil, tanto no feminino quanto no masculino.  Laura Correia conquistou o título ao vencer a chilena Simone Combatti (13/5). Já Eduardo Gonçalves faturou o ouro com vitória de 15/7 sobre o colombiano Santiago Uribe. Aydee Dias, por sua vez, ganhou medalha de bronze.

Sabre

Domínio também no sabre feminino. A final da categoria foi entre as brasileiras Ana Beatriz Fraga e Stella Santos. Ana levou a melhor, triunfou por 15/3 e sagrou-se campeã. Além do ouro e da prata, o Brasil também faturou bronze, com Camilla Vieira. Já no masculino, a melhor participação foi de Arthur Wolff, que se despediu do torneio nas quartas de final.

Florete

No florete feminino, Livia Matos disputou a final contra a peruana Casandra Cruz. Ao vencer por 15/10, Livia subiu ao lugar mais alto do pódio. No masculino, duas medalhas de bronze para o Brasil. Elas foram conquistadas por Luiz Foschini e Pedro Nogueira, que chegaram até a fase semifinal do torneio.

O Campeonato Sul-Americano segue sua programação nesta quinta-feira (20), em Cochabamba-BOL. Sabristas, espadistas e floretistas voltam às pistas para a disputa da categoria cadete.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support