Skip to main content

Pleito vai escolher o presidente e vice da entidade para o quadriênio 2021/2025, além de membros do Conselho de Administração, Conselho Técnico, Comissão de Atletas, Membro das EPDs nas Assembleias Gerais e Colegiado de Atletas

  

25 de janeiro de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) publicou, na última sexta-feira (22), em seu site, nota oficial informando a lista dos candidatos aos diversos postos que serão preenchidos nas eleições gerais deste ano, com mandato para o quadriênio 2021/2025. Serão escolhidos o presidente e vice da entidade, além de membros do Conselho de Administração, Conselho Técnico, Comissão de Atletas, Membro das EPDs nas Assembleias Gerais e Colegiado de Atletas.

As inscrições se encerraram na última quarta-feira (20). Todos os candidatos serão submetidos ao Conselho de Ética para verificação de conformidade, em prazo máximo de uma semana após o fim das inscrições, de acordo com o artigo 39 do Estatuto, aprovado em dezembro de 2020 pela Assembleia Geral.

A eleição para os membros do colegiado eleitoral de atletas acontecerá no dia 15 de fevereiro e preencherá, nos respectivos estados que tenham Federações filiadas, as vagas restantes para completar o número de cinco (os membros da Comissão de Atletas já têm vaga assegurada no colegiado), além de dois membros dos estados de Minas Gerais e Pará.

O pleito para os demais postos acontece em 20 de março. Serão eleitos:

  • Presidente e Vice-Presidente da CBE: em chapa única apresentada por ao menos 1 Federação filiada à CBE
  • Membros elegíveis ao Conselho de Administração: duas vagas para representantes das Federações, duas vagas para representantes das EPDs vinculadas à CBE e uma vaga para membro independente
  • Membros elegíveis ao Conselho Técnico: oito vagas para técnicos cadastrados na CBE, uma vaga para representante das Federações filiadas e uma vaga para representante das EPDs vinculadas à CBE.
  • Comissão de Atletas: oito vagas, sendo seis atletas da esgrima convencional, cada um representando uma das armas (espada, florete e sabre nos gêneros masculino e feminino), e dois atletas da esgrima em cadeira de rodas, sendo um atleta de cada gênero, independentemente da arma.

A lista de candidatos pode ser encontrada AQUI.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support