Skip to main content

Nomes como Lorenzo Mion, Pedro Petrich e Victoria Vizeu, todos entre os Top 50 do ranking mundial juvenil, estarão em ação na cidade do Norte da Itália

Lorenzo Mion (dir.) vai disputar a primeira competição do ano na Itália. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A fria Udine, no Norte da Itália, vai ter temperaturas bem quentes a partir desta sexta-feira (6). Afinal, a primeira competição oficial da Federação Internacional de Esgrima (FIE) em 2023 acontece na cidade, até o próximo domingo (8): a Copa do Mundo Júnior, que terá disputas de florete e espada, nos dois naipes. E o Brasil estará representado neste primeiro desafio do ano.

Ao todo, serão dez brasileiros em ação, nas competições individuais e de equipes. Começando pelo florete masculino, que tem como principal nome Lorenzo Mion. Número 24 do ranking juvenil da arma, ele vem de uma ótima campanha na sua última participação internacional: a Copa do Mundo Júnior, em Lima. Na ocasião, ele caiu na semifinal, ficando com a medalha de bronze. Ricardo Pacheco e Paulo Morais também estarão disputando a prova.

Vale lembrar que a competição do florete é um bom termômetro para a Copa do Mundo da arma que será disputada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, daqui a exatamente 30 dias. Será o primeiro evento da Federação Internacional de Esgrima a acontecer no Brasil após o início da pandemia de Covid-19.

Na espada, o Brasil terá o maior número de representantes em Udine. O time masculino é formado por Pedro Petrich, Nicky Wu, Felipe Leal e Daniel Coste. Destes, Petrich, 47 no ranking mundial juvenil, foi o que teve o melhor resultado individual recente: ele caiu nas quartas de final da Copa do Mundo Júnior da Costa Rica, perdendo a medalha por apenas um toque, para o sul-coreano Lee Jiseong.

A equipe feminina também vai ser bem representada na Itália. O principal destaque é Victoria Vizeu, 42 do ranking mundial juvenil e terceira melhor brasileira no ranking mundial adulto. Na prova, ela terá a companhia de Ginevra Giordano e Clara Amaral.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support