Skip to main content

Atleta do florete terá sua primeira experiência como comentarista nas transmissões da modalidade e elogia trabalho realizado pelos dois atletas brasileiros em Tóquio

Bia Bulcão afirma que Guilherme Toldo e Nathalie Moellhausen fizeram uma ótima preparação. Foto: Divulgação/Rede Globo.

15 de julho de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

A medalhista pan-americana Bia Bulcão, líder do ranking nacional de florete feminino, terá uma nova pista para dominar a partir da noite do dia 23. Ela estará comentando as disputas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio para a TV Globo e o SporTV, que terão uma cobertura completa do evento.

É um grande desafio para a esgrimista, que não obteve a classificação no Pré-Olímpico da Costa Rica, em maio. E ela acredita em grande desempenho da dupla de representantes do Brasil, Guilherme Toldo (florete masculino) e Nathalie Moellhausen (espada feminino). As chances de medalha são reais, o que desperta uma expectativa muito grande da nova comentarista, colega dos dois nos Jogos do Rio, em 2016.

“É um orgulho sim. Estamos com menos atletas do que no Rio, mas os dois chegam com chances de medalhas. É uma vitória para a esgrima do Brasil. Tanto a Nathalie quanto o Guilherme se prepararam muito bem. Mesmo com a paralisação na pandemia, eles conseguiram manter um bom ritmo de treinamentos, fazer um bom planejamento. Acho que eles vão chegar bem preparados para essa competição. Eles vêm de bons resultados, são experientes e vamos estar bem representados”, garante Bia.

Ao analisar os dois atletas, Bia enxerga características marcantes, que podem fazer a diferença nas pistas: “Acho que a principal característica do Guilherme é ser audacioso. Ele não tem medo de crescer, se arrisca e gosta de ser o protagonista em competições de alto nível. Creio que ele vai assumir esse papel. A Nathalie é muito determinada, muito focada naquilo que faz. Foi assim no Mundial e na Olimpíada. E os dois não se preocupam muito com as adversidades”.

Se os dois atletas terão um grande desafio em Tóquio, Bia também encara a primeira experiência “do outro lado do balcão”. O convite para comentar nas transmissões veio três dias depois da eliminação no Pré-Olímpico e levantou o astral da esgrimista, que mostra orgulho em vestir o uniforme da emissora. Mas somente em 2021, pois ela quer estar nas pistas em Paris-2024.

“Eu estou animada para essa nova experiência! Vai ser muito bom, pois gosto muito de esgrima e acompanho todas as modalidades. É diferente sim, pois é uma coisa que nunca fiz. Estou fazendo uma boa preparação, estudando todos os atletas, para poder me destacar nesse novo desafio também”, afirma.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support