Skip to main content

Em ciclo paralímpico, evento reúne os primeiros colocados do ranking mundial nas três armas e classes; Mirando o topo do ranking, Jovane Guissone será o principal nome brasileiro em ação

Jovane Guissone é o atual número 2 do ranking mundial na espada e terceiro melhor do florete. Foto: CPB, Takuma Matsushita

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Com força máxima, a paraesgrima do Brasil marca presença na etapa da Copa do Mundo de Varsóvia, na Polônia. E não serão só os brasileiros a competir com o que tem de melhor. Em pleno ciclo paralímpico, os primeiros colocados das três armas e classes estarão na disputa, buscando por toques e medalhas nas pistas montadas no Hotel Okcie Warsaw, entre quinta-feira (6) e domingo (9).

No masculino, o Brasil estará representado nas três armas. Número 2 do ranking mundial na espada e terceiro melhor do florete, Jovane Guissone (ADFP/PR) é o principal nome da delegação verde e amarela, disputando a classe B ao lado de Vanderson Luis Chaves (União/RS). Enquanto isso, Kevin Damasceno (União/RS) e Lenilson de Oliveira (Paulistano/SP) competem na classe A.

No feminino, as nossas representantes nas três armas serão Carminha Oliveira (ADFP/PR), Monica Santos (União/RS) e Rayssa Veras (Paulistano/SP). Carminha e Rayssa competem na classe A, enquanto Monica disputa a classe B. Juntas formam o time brasileiro na competição por equipes da espada. Por equipes, o Brasil também está inscrito nas provas de florete e sabre masculino.

Programação

Abrindo o evento, nesta quinta-feira (6), serão realizadas as provas individuais de espada masculina e sabre feminino. A sexta-feira (7) reserva as competições de sabre masculino e florete feminino. No sábado entram em ação espadas e floretes, respectivamente no masculino e feminino.

E fechando a programação no domingo (9), os times femininos jogam florete, enquanto os masculinos se enfrentam no sabre e no florete. As provas matinais iniciam às 4h (de Brasília), enquanto as vespertinas começam às 8h (de Brasília). A competição será transmitida ao vivo e gratuitamente pela página World Abilitysport, do YouTube (https://www.youtube.com/@WorldAbilitysport/streams).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support