Todos os líderes do ranking nacional estão na equipe que viajou para a Bulgária, composta por atletas das três armas nos dois gêneros

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
Com uma delegação formada por 38 esgrimistas, o Brasil no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil (sub-17 e sub-20), que ocorre em Plovdiv, na Bulgária, entre os dias 1º e 9 de abril. Em pistas, os líderes do ranking nacional em todas as armas e gêneros, além de atletas de destaque no cenário da modalidade. Nos Campeonatos Pan-Americanos, realizado no início de março na Colômbia, os brasileiros conquistaram três medalhas de pratas e quatro bronzes.
Na Europa, as provas de sabre ocorrem entre os dias 1º e 3 de abril. Pela sequência, competem as categorias juvenil (dia 1º) e cadete (dia 2) no individual, nos dois gêneros, fechando com a competição por equipes (dia 3), apenas na categoria juvenil. Nossos representantes no feminino serão Camila Vieira (Paulistano), Laura Quevedo (Lindóia) e Stella Santos (Paulistano), na categoria cadete.
As medalhistas de bronze pan-americanas Pietra Chierighini (Paulistano), Luana Pekelman (Pinheiros), Isabela Carvalho (Pinheiros) e Isabela Cunha (Lindóia) disputam o juvenil, enquanto no sabre masculino cadete teremos Erico Patto (Pinheiros), Lucas Schubert (Lindóia) e Arthur Wolff (Lindóia), fechando com os juvenis Matheus Becker (Pinheiros), Renato Saliba (Paulistano), Rafael Lee (Paulistano) e Lorenzo Chierighini (Paulistano), também medalhistas de prata por equipes em Bogotá.
Os dias 4, 5 e 6 serão dedicados ao florete, seguindo o mesmo formato de disputa do sabre, desta vez com Livia Matos (União), Livia Burberry (Paulistano) e Julia Quadros (União) jogando na cadete feminino, com Livia participando também na categoria juvenil, junto com Rafaella Gomes (Círculo Militar/RJ), Gabriella Vianna (Pinheiros) e Carolina Brecheret (Paulistano), que obtiveram a prata por equipes no Pan da Colômbia.
No masculino teremos os floretistas Pedro Nogueira (Paulistano), Guilherme Vianna (Pinheiros) e Alan Patrick Burberry (Paulistano) pela categoria cadete. Paulo Morais (Pinheiros), Ricardo Pacheco (Paulistano), Lorenzo Mion (Pinheiros) e Murilo Machado (União) jogam na juvenil.
E fechando a competição, entre os dias 7 e 9 competem os espadistas, com Laura Correia (Paulistano), Maria Paro (Dourado) e Mariana Gondo (Dourado) disputando a categoria cadete. Correia e Paro ainda disputam a categoria juvenil, ao lado de Ginevra Giordano (Paulistano) e Victoria Vizeu (Paulistano).
No masculino, os representantes brasileiros serão Matheus Brandt (Pinheiros), João Hoffmann (União) e Felipe Leal (Mestre Kato) na cadete. Brandt disputa também a categoria juvenil, ao lado de Pedro Petrich (Mestre Kato), Eduardo Gonçalves (Pinheiros) e Rafael Mangiaterra (Pinheiros). O quarteto foi prata por equipes na Colômbia. O formato de disputa segue o das duas armas anteriores: juvenil individual, cadete individual e juvenil por equipe.
As expectativas individuais recaem sobre o floretista Ricardo Pacheco (número 19 do ranking mundial júnior), o sabrista Érico Patto e o espadista Eduardo Gonçalves, todos medalhistas de bronze no Campeonato Pan-Americano. A delegação brasileira será chefiada por Alexandre Teixeira, que terá as companhias dos treinadores Carla Evangelisti (espada), Roberto Lazzarini (florete) e Regis Trois (sabre).
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
CBE nas mídias sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima
TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima
YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima