Skip to main content

Protocolo de Intenções de Cooperação com o Instituto Touché é uma das mais recentes iniciativas; primeiros beneficiados no Projeto Engajar serão conhecidos ainda neste mês

Aulas do Instituto Touché. Foto: Divulgação.

 

24 de maio de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) vem trabalhando para buscar cada vez mais parceiros capazes de levar a modalidade a todos os cantos e classes sociais do país. Algumas ações estão sendo trabalhadas, incluindo termos de cooperação, parcerias e auxílio direto em materiais, como no caso do Projeto Engajar, que terá os primeiros contemplados ainda neste mês.

Um dos exemplos recentes é o Protocolo de Intenções de Cooperação assinado entre a Confederação e o Instituto Touché, comandado pelos grandes campeões Fernando Scavasin e Heitor Shimbo. Esta ação permitirá que sejam realizadas novas parcerias no futuro, além do que já foi realizado até o momento.

“O grande objetivo do Instituto Touché é a popularização da esgrima. Ao firmar o Protocolo de Intenções de Cooperação com a Confederação Brasileira de Esgrima, estamos construindo laços de grande importância para a concretização de objetivos em comum nos âmbitos técnicos, científicos e culturais. A formalização da parceria com a CBE abre novas possibilidades para o desenvolvimento da modalidade e o Instituto Touché acredita que juntos somos mais fortes”, destaca Shimbo, que destacou outros projetos que já tiveram apoio da CBE.

“O Projeto Memória da Esgrima Brasileira é um exemplo. De forma colaborativa, estamos conseguindo resgatar registros históricos e informações fundamentais do esporte. O Torneio Brasileiro Online de Esgrima é outro exemplo.  Em parceria com a Confederação Brasileira de Esgrima e do Projeto Esgrima para Todos, bem como a mobilização de diversos setores da esgrima brasileira, estamos realizando um evento que tem trazido muita interação e emoção entre os participantes”, ressalta.

Outras parcerias estão sendo avaliadas pela diretoria. Recentemente, a pentatleta medalhista olímpica Yane Marques iniciou um projeto piloto em Pernambuco, que se encaixa dentro da filosofia da entidade em expandir os horizontes da esgrima para todas as regiões do Brasil. Ele será um dos beneficiados pelo Projeto Engajar, vinculado ao Instituto Brasileiro de Esgrima. A CBE investiu quase meio milhão de reais em equipamentos, que serão destinados, prioritariamente, às pequenas Entidades de Prática Desportivas (EPDs) vinculadas ou reconhecidas à CBE, e, posteriormente, para entidades ainda não vinculadas/reconhecidas, mas que, comprovadamente, estejam promovendo o fomento da modalidade.

“Vimos no Instituto Touché e nos seus gestores um grande e sério empenho na difusão do nosso esporte. Por isso, aproximamo-nos e queremos construir juntos tantas ações quanto possível, pois há verdadeira interseção entre as entidades. Já, o Projeto Engajar, é um sonho que se tornou realidade. Seguiremos fazendo o máximo empenho para que a esgrima seja praticada em todos os estados do Brasil”, explica Ricardo Machado, presidente da CBE.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

 

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support