Skip to main content

Evento vai acontecer entre 11 e 20 de dezembro na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, e volta a ser realizado após um ano de ausência

Campeã mundial Nathalie Moellhausen participará do estágio, no Rio. Foto de Arquivo: Miriam Jeske/COB.

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O Estágio Nacional de Treinamento das Categorias de Base vai voltar a ser realizado neste ano e já tem participantes confirmados. O evento vai acontecer entre os dias 11 e 20 de dezembro, na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. A atividade, promovida pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), vai reunir esgrimistas das categorias juvenil e cadete nas três armas, e conta com a participação especial de atletas experientes que servirão como orientadores dos mais jovens, como a atual tricampeã brasileira de florete, Bia Bulcão, a campeã brasileira de sabre feminino, Karina Trois, e a grande atração, a campeã mundial na espada, Nathalie Moellhausen.

O estágio teve um enorme sucesso em sua primeira edição, que foi em 2019. Entretanto, por conta da pandemia da Covid-19, a realização da atividade teve de ser cancelada em 2020. Agora, será retomado nesta temporada visando a continuidade do planejamento técnico.

A lista com os nomes confirmados foi divulgada após validação pelas Entidades de Prática Desportivas (EPDs) e conta com, além dos esgrimistas, técnicos e colaboradores para os treinamentos.

Para a espada feminina, os jovens convocados são Victória Vizeu, Clara Amaral, Laura Correia e Mariana Correia no juvenil; Maria Paro, Gabriela Moraes, Mirela Simanke e Gabriela Portugal no cadete; e Renata Zettermann no adulto. No masculino, Pedro Petrich, Mauricio Pellegrino, Miguel Giffoni e Olavo Donato foram os convocados para o juvenil, enquanto Matheus Barbi, Rafael Mangiaterra, Eduardo Gonçalves e João Cavalheiro, para o cadete.

O florete feminino contará com a presença de Gabriela Vianna e Laura Papaiano (juvenil), Stella Frias, Lívia Matos, Marina Morais e Mariana Meine (cadete). Para o masculino, o evento tem convocados Ricardo Pacheco e Kevin Lima (juvenil), Rafael Tomino, André Mura, Murilo Machado e Giorgio Fumagalli (cadete).

Por fim, o sabre feminino, que terá nas atividades: Isabela Chen, Isabela Cunha e Ana Clara Morsch para o juvenil; Eduarda Nehrke e Valentina Castilho para o cadete. O masculino receberá: Fabio Salles, Thomas Fasting, Fernando Fachini e Gabriel Vasques no juvenil; Erico Patto, Lorenzo Chierighini, Marcos Gomes e Felipe Medeiros no cadete.

Além da orientação das atletas mais experientes das três armas, o staff técnico terá dois treinadores que vão ser responsáveis por mais de uma arma. Alexandre Teixeira fica com a espada e com o florete, enquanto Ricardo Ferrazzi tomará conta do sabre e do florete. Além deles, Diego Dourado reforça a equipe na espada, e Rodrigo Baldin, no sabre. O time é completado pelo preparador físico Marcio Bernardino, pela fisioterapeuta Silvana Matheus e pelo coordenador técnico Athos Scwantes.

Maiores informações podem ser consultadas no ofício nº 603/2021 da CBE: OF / CBE / DIR. TÉCNICA / Nº 2021.603 – PARTICIPANTES ESTÁGIO CAT DE BASE – Confederação Brasileira de Esgrima – CBE (cbesgrima.org.br)

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support