Skip to main content

Resultado de pesquisa realizada pela entidade e pela Comissão de Atletas foi determinante para a decisão; primeiro torneio de 2021 está marcado para abril, em Porto Alegre

 

15 de fevereiro de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

A Confederação Brasileira de Esgrima comunicou, nesta segunda-feira (15), o cancelamento da primeira competição do calendário 2021: o Torneio Nacional Adulto e Cadete, que aconteceria entre os dias 26 e 28 de março, no Rio de Janeiro (RJ). Com isso, a primeira competição nacional da temporada passa a ser o Torneio Nacional Juvenil e Adulto, entre 23 e 26 de abril, em Porto Alegre (RS), mas que também depende de confirmação futura.

Vale lembrar que a entidade monitora a situação da pandemia de Covid-19 em todos os estados. O agravamento do quadro, verificado nos últimos dias, acabou por impedir a realização da competição, assim como aconteceu em toda a temporada 2020.

Foi determinante para a decisão o resultado de uma pesquisa de intenção de participação junto à comunidade da esgrima (atletas, Entidades de Prática Desportiva – EPDs e árbitros), realizada em conjunto entre a CBE e a Comissão de Atletas. Após a análise dos resultados junto ao seu Conselho Técnico, a CBE decidiu pelo cancelamento dessa competição.

Ao todo, 222 atletas, 20 EPDs e 12 árbitros participaram da consulta. Entre os atletas, por exemplo, 61,26% dos consultados são contra a realização do Torneio Nacional e 55,86% não se mostravam dispostos a participar. O nível de treinos neste momento, em uma escala de 1 a 5, onde 5 significa muito prejudicado e 1 pouco prejudicado, atingiu 2,58 na média entre os atletas consultados.

Veja AQUI o ofício do cancelamento do Torneio Nacional.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support